Por intermédio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com vista a uma oferta inicial de ações no Brasil e nos Estados Unidos, retomando tentativa anterior, a aérea Azul solicitou registro para abrir capital que havia sido abandonada no ano passado.
Para tanto, entregou documentos à Securities and Exchange Commission (SEC), reguladora do mercado de capitais dos Estados Unidos. A intenção da empresa é listar ações preferenciais no Brasil, no nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa e recibos de ações (ADRs) na Bolsa de Nova York.
Com o registro para operações, a Azul pretende adicionar 12 aeronaves de corredor duplo da Airbus em sua frota, as quais serão usadas para atendimento de voos para a Flórida a partir do final deste ano e também para Nova York.
Do total de aviões, sete são A330s com entrega prevista para até o início de 2015 e cinco são A350s de nova geração a serem entregues entre 2017 e 2018.
Além disso, 30 jatos regionais de próxima geração da Embraer substituirão aviões de gerações mais antigas a partir de 2020. A empresa havia informado no final de semana que 63 aeronaves Airbus A320neo serão incorporadas a sua frota entre 2016 e 2023.Ao final do terceiro trimestre, a companhia operava 103 destinos, com 864 viagens por dia e 217 rotas. A frota total era formada por 145 aeronaves, das quais 56 sob propriedade da Azul.
A Azul informou que Os coordenadores internacionais da oferta serão Morgan Stanley, Itaú BBA, Goldman Sachs, Santander Investment Securities, Banco do Brasil Securities, Raymond James & Associates, Banco Pine e Deutsche Bank Securities. Os coordenadores nacionais serão Morgan Stanley, Itaú BBA, Goldman Sachs, Santander, BB Investimento, Pine Investimentos e Deutsche Bank
AIRBUS A320NEO - No seu plano de expansão, a Azul terá um novo modelo de aeronave em sua frota a partir de 2016: trata-se do Airbus A320neo. A companhia pretende utilizar os novos aviões para aumentar sua oferta de assentos em rotas de longas distâncias e de alta demanda de Clientes. Os A320neo serão configurados com capacidade para 174 assentos e equipados com a nova geração de motores CFM International LEAP-1A. O acordo prevê a introdução de 63 aviões, dos quais 35 serão adquiridos pela Azul e os outros 28 serão por meio de leasing com as empresas AerCap (20 unidades) e GECAS (8 unidades). Todas as aeronaves serão gradativamente introduzidas à frota da companhia entre 2016 e 2023.
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