A partir da noite de hoje, prosseguindo até domingo, a cidade de Icapuí estará vivendo o IX Festival da Lagosta, acontecimento festivo que já inserido como um dos mais importantes do calendário turístico do Ceará. Gastronomia e atos festivos e culturais fazem o programa da iniciativa da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí , a qual tem produção da J.A. Lima Produções e apoio do Governo do Estado, do Sebrae do Ceará e da Prefeitura de Icapuí.
O Festival será na Praia de Barreira, uma das mais bonitas da orla do município, onde está construída uma estrutura para agradar os milhares de visitantes no salão gastronômico, nos estandes nos meios de hospedagem e barracas da praia. A lagosta será a oferta principal nos restaurantes e barracas de praia, se bem que também serão ofertados outros pratos deliciosos de outros frutos do mar. A lagosta ao alho e óleo e versões mais inventivas, como lagosta com molho de maracujá, estarão disponíveis à escolha do público. O preço dos tickets dos pratos é de R$15.
Mais de dez estandes de estabelecimentos com ampla oferta de produtos participam do evento. Haverá também espaço próprio para incentivo e vendas do artesanato local expandindo. Para completar a programação do Festival da Lagosta de Icapuí, haverá muitas atrações musicais, entre as quais a banda Cacimba de Aluá, o sanfoneiro Waldonys, Gil Forrozeiro e Kôka , afora o aplaudido artista Augusto Bonequeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário