A participação do Pará em feiras internacionais de turismo pela Europa e estratégias de promoção e divulgação realizados pelo Governo do Estado, fez o destino turístico ganhar destaque em diversas revistas e jornais internacionais especializados em turismo. Foram dezenas de veículos impressos em diferentes idiomas que circularam pela Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL) e pela Bolsa Internacional de Turismo de Berlim (ITB), eventos de grande porte que reúnem empresários e autoridades do turismo do mundo inteiro.
Seja como matéria de capa ou colunas e notas, o Pará está presente na grande maioria das pautas de turismo dos maiores jornais e revistas de turismo internacionais. Também se destaca em catálogos de operadoras internacionais, com serviços do receptivo, principalmente em Belém, Marajó (Soure e Salvaterra) e Tapajós (Santarém, Alter-do-Chão e Belterra).
Entre tantas promoções, a companhia aérea TAP Portugal em parceria com o programa Visit Brasil, do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), produziu uma revista turística em alemão que contempla diversas regiões do Brasil, entre estas Belém e Marajó. Além de opções de passeio, a matéria em alemão, que circulou na revista impressa Brasilien traz também dicas de hotéis, city tour, passeios ecológicos e até as temperaturas durante o ano nas regiões.
O Pará também se destaca nos catálogos promocionais de operadoras como a Mundo Abreu, a Sol Férias, entre outras que estão circulando na Europa, principalmente em Lisboa, onde o Pará foi representado pela Setur na BTL 2015 e na Alemanha, onde esteve com ação de promoção turística na ITB de Berlim
AMAZONAS - Na seu lida e apreciada coluna “Turismo JC”, o jornalista Paulo Roberto Pereira, presidente da Abrajet/AM, divulgou:
“Após o trabalho focado na divulgação do Amazonas, em especial, a capital Manaus,para a Copa do Mundo 2014, o que permitiu ao mundo conhecer de perto o Destino Verde do Brasil, o governo do Estado, por meio da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo), já retomou as ações de promoção e divulgação do destino nas principais feiras nacionais e internacionais deste primeiro semestre.
Nesta semana, o Amazonas esteve presente em dois grandes eventos de turismo. O primeiro é a tradicional BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), no qual em 2014 o Amazonas foi o destino internacional convidado. Além da BTL, o Estado participou sempre apostando no mercado português e agora com maior responsabilidade, em função do voo da TAP", disse Oreni Braga.
A Amazonastur participou também da 34ª edição da Anato, em fevereiro, em Bogotá na Colômbia. O evento foi realizado pela Associação Colombiana de Agentes de Viagens e Turismo, sendo o mais importante daquele país, contribuindo com o desenvolvimento da atividade turística na economia colombiana. A Anato também é considerado um dos maiores eventos de turismo da América Latina.A Amazonastur participou da Anato, assim como em Lisboa, com dançarinos de boi-bumbá e também com a distribuição de material promocional. pela primeira vez da 34ª edição da Vitrine Turística, a Anato, em Bogotá (Colômbia).
Na 27ª Bolsa de Turismo de Lisboa, o Amazonas esteve presente no estande brasileiro, coordenado pelo Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com apoio da TAP. Das 27 edições, o Brasil se fez presente em 20. “O Amazonas está desde 2003 participando dessa feira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário