Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

APÓS A TRAGÉDIA EM NEPAL - ROSIER E O FILHO DAVI AGUARDAM VOLTAR A FORTALEZA

Rosier e Davi
O mundo recebeu estupefato a notícia, no  Brasil pela madrugada do último sábado, 25, de que um terremoto de grandes proporções atingira o Nepal, principalmente a capital Katmandu  e seus arredores, atingindo em cheio do Monte Everest,   matando milhares de pessoas e destruindo residências,  prédios públicos e monumentos históricos, alguns consagrados como Patrimônio da Humanidade.  O trágico acontecimento continua repercutindo em toda a parte, pois, até o momento, já registra mais de 4.500 mortos e outro tanto de feridos, com residências destruídas, o povo dormindo ao relento e desolação generalizada.
Em Fortaleza, como em todo o Ceará, o desastre de Nepal causou grande impacto, pois  a expedição do montanhista cearense Rosier Alexandre estava no Everest, ele com o objetivo de concluir a última etapa do projeto “Sete Cumes”, arrojada iniciativa há anos perseguida. Rosier já vercera as batalhas do Aconcágua, Kilimanjaro, Elbrus, Carstensz, McKinley e e Vinson. Faltava o Everest. 
Era a segunda vez que o corajoso atleta cearense tentava chegar ao cume do “Teto do Mundo. No ano passado fora frustrado, pois em meio à subida houve grande avalanche,  matando 16 companheiros de jornada, felizmente salvando-se por pouco, Não desistiu de completar seu projeto. Voltou a Fortaleza e preparou-se para a segunda investida ao cume do Monte. Mais uma vez, com sorte porque escapou da tragédia, o destino o impediu de completar o que tanto almeja
Rosier foi resgatado por helicóptero do Campo 1 do Everest a 5.900m, Campo Base às 03h37min. Ele e o filho  Davi, de 22 nos e que o acompanhava na missão,  passam bem. Os dois estão Debuche (3.800m) retornando para Katmandu onde deve chegar em 2 ou 3 dias. Neste momento em segurança, diferente dos que estiveram nos últimos dias, esperando o momento para regressar a Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário