Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

ATÉ HOJE, EM FORTALEZA 17º ENCONTRO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Fortaleza está recebendo desde anteontem (28) até hoje o 17º  Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas). Sob o tema “Implementação do SUAS na prática cotidiana da Gestão Pública”, o evento reúne, no Centro de Eventos do Ceará,  cerca de três mil gestores e trabalhadores da Assistência Social de todo o Brasil.
A solenidade de abertura contou  com a participação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello (foto); do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (SDTS), Josbertini Clementino; do titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Cláudio Ricardo; e do presidente do Congemas, José Rodrigues Júnior, além de representantes de órgãos públicos e de entidades ligadas ao setor.
O encontro tem o objetivo de incentivar a formação continuada dos gestores municipais de Assistência Social de todo o Estado, como forma de promover o fortalecimento da assistência social como política pública de direito nos 184 municípios cearenses. A programação do evento é constituída de painéis, mesas redondas e oficinas temáticas simultâneas sobre os temas do cotidiano dos gestores municipais, além da socialização dos resultados produzidos nos cinco Encontros Regionais, que antecederam o Encontro Nacional.
Ponto alto do  evento será a entrega da premiação de Boas Práticas, o lançamento da Revista Anual do Congemas e um ato político em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 
O XVII Encontro do Congemas é uma promoção da Setra, com apoio da STDS e demais parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário