Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

TURISMO DO LITORAL OESTE - EM PAUTA IMPORTANTE REUNIÃO DA FORTUR/CE EM CAMOCIM

Orla de Camocim - CE
Sob a coordenação do Fórum de Turismo do Ceará, com Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá à frente, realizam-se desde ontem e até hoje, em Camocim,  importantes reuniões para tratar do turismo da atraente  região do litoral oeste do Estado, abrangendo especialmente a cidade anfitriã, além  dos municípios de Chaval, Barroquinhas e, também, com enfoque na Rota das Emoções. 
Dada a relevância do evento do Fortur/Ceará, estarão participando dos trabalhos na cidade de Pinto Martins representantes da Setur Ceará, das entidades turísticas do Estado, do  Sebrae, além de várias personalidades envolvidas com o nosso turismo, entre tantos o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho; o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Sério Aguiar;  e o secretário de Turismo da Capital, vereador Elpidio Nogueira.
São destaques da programação:
Hoje -  12:30 Chegada da comitiva do Fortur/CE a Camocim. 13 hs – almoço; 14.40 - Visita Técnica – Pousada São José - Hotel Ilha do Amor; 18:00 - city Tur: Estação / Catedral / Praça Pinto Martins / Orla.  19:00  Jantar – Show de Jazz na Praça
Amanhã, 30 - Assembleia do FORTUR-CE / FORTUR –LEO. Temas: Turismo e Projetos Sustentáveis na Região.
 Pela manhã , de   08:30 às 12,30 :-Fórum do Turismo (objetivos e propostas). Apresentação das demandas e proposições/representantes da Região. SETUR - projetos do Governo do Estado para a Região. Secretario de Turismo de Camocim - Projetos e Propostas - Considerações e proposições interativas.  Secretario de Turismo de Chaval - Projetos e Propostas - Considerações e proposições interativas. Secretario de Turismo de Barroquinhas - Projetos e Propostas  - Considerações e proposições interativas. Banco do Nordeste do Brasil - Linhas de Credito para o Setor. Considerações e proposições interativas . Rota da Emoções /SEBRAE- Lançamento e Apresentação.  Encaminhamentos e Considerações finais. 
Durante o almoço: Avaliaçãoes: Vereador Salmito Filho, Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza;  Vereador Elpídio Nogueira, Secretário de Turismo de Fortaleza
Na programação da tarde está incluída uma visita técnica ao Aquafort Tour & Pesca Hotel Fazenda. 
Sexta Feira, pela manhã, Visita Técnica – Praia de Maceió. Após o almoço, volta da comitiva da Fortur para Fortaleza. 
A Assembleia  da Fortur/Ceará em Camocim terá o apoio do   SEBRAE/CE – BNB – SETUR-CE e  Prefeituras  de Camocim,  Chaval e Barroquinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário