Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

O JEEP RENEGADE CHEGA AO BRASIL COM INOVAÇÕES

Testei três versões do novo Jeep Renegade, a grande novidade automotiva brasileira deste ano, e posso afirmar que é muito confortável, com belo acabamento, excelente dirigibilidade e estabilidade, espaçoso, de bom desempenho e tecnologia só encontrados em carros de maior valor. 
O jipe está à venda nas 120 concessionárias da Chrysler/Jeep do País em seis versões, três com motores flex e três com motor Diesel: Sport 1.8 flex (M/T cinco marchas):R$ 69.900; Sport 1.8 flex (A/T seis marchas): R$ 75.900; Sport 2.0 turbodiesel 4×4 (A/T nove marchas): R$ 99.900; Longitude 1.8 flex (A/T seis marchas): R$ 80.900; Longitude 2.0 turbodiesel 4×4 (A/T nove marchas): R$ 109.900; Trailhawk 2.0 turbodiesel 4×4 (A/T nove marchas): R$ 116.900, completíssimo.
Os bancos são largos, confortáveis, também na traseira, com cintos de três pontos e encostos de cabeça, o volante de boa pega, como o assento, em couro, com controles de computador de bordo.
O silêncio no habitáculo é perfeito. Os engenheiros da Jeep capricharam nesse item.
O ar condicionado é silencioso e eficiente, dual zone e automático. 
Equipado com um bom sistema multimídia, tela de 6,5" sensível ao toque, com navegador e câmera de ré, conexões Bluetooth e USB. Possui sete airbags, controles de tração e estabilidade e o freio de estacionamento é elétrico. O painel é emborrachado e tem muito pouco plástico. 
PROPULSORES EFICAZES -  O motor EtorQ 1.8 16V, flex, de 130 cv (a gasolina) e 132 cv (etanol), tem câmbio automático, de seis velocidades, com troca de marchas nas borboletas atrás do volante. Em relação à versão Sport 1.8 flex, manual (1.432 kg), que testei depois, a diferença é pequena. 
LUXO E ECONOMIA - Chegou o momento de falar sobre o melhor dos Renegades, o Trailhawk 2.0 turbo Diesel, 4 x 4. Gente, é excelente. A versão Diesel tem outras duas versões: Sport e Longitude. Vem equipado com o silencioso  e novo motor  Diesel-turbo VGT, 2.0 MultiJet II, de 170 cv, o mais potente da categoria, acoplado a um câmbio de nove velocidades. A Jeep garante que esta versão do Renegade tem autonomia para 950 km, sem reabastecer.
Jornalista Arnaldo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário