Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

REQUALIFICAÇÃO DO FORTE DE TAMANDARÉ

Palco da luta contra os invasores holandeses no passado, considerado um dos cenários mais importantes da história de Pernambuco, o Forte de Santo Inácio de Loyola, também conhecido como Forte de Tamandaré, será totalmente requalificado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. 
O governador Paulo Câmara e o secretário Felipe Carreras foram ao município na sexta-feira (24) autorizar o início das obras. Os investimentos serão de R$ 6,8 milhões - recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Estado. serviços. 
Erguido no século XVII, o Forte de Tamandaré é um importante equipamento turístico, cuja visitação deve ser incentivada, como defendeu Paulo Câmara. O governador destacou a importância de se manter vivo o passado de lutas libertárias, travadas em terras pernambucanas. 
DIVULGAÇÃO - A Empetur realizou uma operação especial para divulgar os atrativos pernambucanos entre os convidados que estiveram na inauguração da fábrica da Jeep em Goiana, anteontem, 28. Uma das estratégias foi a distribuição de kits para os 200 jornalistas convidados, maioria da América Latina e México, e também para outros 500 convidados especiais da montadora, nacionais e estrangeiros. Foram realizados os receptivos com frevo e passistas nos horários de pico das chegadas dos visitantes, no aeroporto no domingo e segunda.
Além de todo o material de divulgação do destino, os convidados receberam, nos kits distribuídos,  bolo de rolo e artigos como rapadura e cachaça, com o apoio da Associação dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura de Pernambuco (Apar). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário