Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2015

DA ABRAJET/TO O NOVO SECRETÁRIO DE POLÍTICAS DO TURISMO

Na última terça-feira (7), em Brasília (DF), assumiu o cargo de Secretário Nacional de Políticas do Turismo o jornalista e político de Tocantins, Junior Coimbra (foto). A cerimônia, realizada no Ministério do Turismo, contou com a presença do ministro Henrique Alves, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, de parlamentares, secretários  de turismo e demais autoridades e representantes do setor.
É a primeira vez que um membro do Conselho Nacional de Turismo assume o cargo na Secretaria Nacional de Políticas do Turismo. Para o ministro Henrique Alves, esse fato simbólico mostra o comprometimento do ministério com o setor, pois dará importância àqueles que vivem o dia a dia do turismo no país. O ministro também citou projetos que vem articulando à frente da pasta, especialmente aqueles que contribuem para incrementar a competitividade do turismo brasileiro.  Entre eles, a isenção de visto para entrada dos norte-americanos no país durante os Jogos Olímpicos e a criação de áreas especiais de interesse turístico, que permitirá, por exemplo, que parques nacionais sejam explorados de forma sustentável, atraindo investidores.
PERFIL - Natural do município de Filadélfia (TO), Junior Coimbra é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão e mantém o cargo de diretor nacional de Relações Institucionais da Abrajet, entidade membro do Conselho Nacional de Turismo.
Em sua experiência política, exerceu o cargo de deputado federal (2011-2015). Na Câmara dos Deputados, foi presidente da Comissão Especial da Desvinculação de Receitas da União (DRU), vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), além de ter sido o relator de projetos importantes como da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e do Pronatec. Também exerceu o cargo de deputado estadual (2003/2006 e de 2007/2010), vereador de Palmas (2001/2002) e prefeito do município tocantinense de Itaporã (1993/1996).

Nenhum comentário:

Postar um comentário