Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2015

SANTA RITA DE PASSA QUATRO - FESTIVAL DE TRADIÇÕES ITALIANAS ESTÁ NA 23° EDIÇÃO

Paisagem próxima à entrada de Sta Rita
Com direito a um cardápio gastronômico diversificado e muita música, o Festival de Tradições italianas começou ontem e terminará amanhã, 11, no município paulista de Santa Rita de Passa Quatro, com participação muito grande de turistas, principalmente da região. A expectativa dos organizadores do evento é que este ano o público será de 10 mil pessoas. 
Neste Festival, nove entidades assistenciais irão preparar e servir variados pratos típicos, entre eles o nhoque, ravioli e spiranteli, doces e os tradicionais vinhos também farão parte do cardápio, fortalecendo a parte gastronômica da festa. Também haverá música de boa qualidade para animar ainda mais o público presente. 
A abertura ocorreu na quinta-feira, a partir das 19h00, com a  apresentação da Banda Musical Zequinha de Abreu e do Coral Professor Octavio Bueno de Camargo. Após, houve  hasteamento das bandeiras de Santa Rita, do Brasil e da Itália, seguindo-se o show com a consagrada banda ECE Som Itália, de São Paulo.
 Hoje, à noite, a festa terá  apresentação do grupo de choro Brecando na Subida, de Santa Rita. Depois, sobe ao palco a banda Finestra Del Cuore, também de São Paulo. 
Amanhã, no encerramento, o grupo de choro Brecando na Subida e a Banda Zequinha de Abreu preparam o público para mais uma grande atração, Ivano Italianíssimo e Banda, que voltam a Santa Rita para mais uma edição do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário