Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2015

O MARANHÃO EM FESTAS - COMEÇA POR BARREIRINHAS O “MAIS CULTURA E TURISMO”

Hoje, 10, o Maranhão  inicia  o “Mais Cultura e Turismo”,  programação de férias  tanto para os turistas que visitam o estado quanto para a população.  Diversas atrações culturais e mostras gastronômicas e de artesanato acontecerão até o final de agosto, em São Luís, no Espigão da Ponta D'Areia e no Centro Histórico; e em Barreirinhas, na Beira Rio.
Para a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, o programa irá complementar a experiência dos visitantes que escolheram o estado para passar férias. Já a secretária da Cultura, Ester Marques, explica que a iniciativa conjunta é primeiramente uma ação concreta de descentralização de ações, propostas  pelo governador Flávio Dino. “Para implementar uma política cultural coerente e capaz de atender os diversos públicos, elegemos o município de Barreirinhas para realizarmos a abertura deste projeto que promoverá a ocupação  de espaços e equipamentos culturais durante os meses de julho e agosto”, disse.
A secretária de Turismo ressaltou que os meses de junho a setembro são os mais propícios para o fluxo de visitantes por motivo de lazer, nos segmentos de Sol & Praia e Ecoturismo & Aventura. “Sem chuvas recorrentes e com as lagoas cheias nos Lençóis Maranhenses, o Maranhão se destaca como destino ideal para férias, tanto dos brasileiros quanto dos estrangeiros”, disse Delma.
A apresentação de Flávia Bitencourt marca o início da programação em Barreirinhas, hoje, às 18h, na Praça do Trabalhador. Além da cantora, a Quadrilha Laço de Fita e Trapa de Bode também passa pelo palco. A agenda de atrações de sábado e domingo é bem diversificada e atenderá a diversos públicos.
NA CAPITAL - O 'Mais Cultura e Turismo' começa amanhã, no Espigão, em São Luís,  e reserva uma programação para crianças e para adultos. Neste sábado, 11, se apresentam a Trupe Circense CACEM e a Orquestra Suzuki e Coral São João, a partir das 17h. No domingo, haverá Contação de História e Oficina de Cultura Popular, além de show do Quarteto Insensatez.
No Centro Histórico, a programação tem início na quinta-feira (16) e termina no dia 28 de agosto, com shows de Divinas Foleoas, Papete e Luiz Melodia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário