Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

DUB NO DRAGÃO, PROJETO MENSAL NO DRAGÃO DO MAR

Verdadeiros difusores da música independente, principalmente do gênero reggae, os sound systems – ou sistemas de som – e seus DJs têm agora lugar cativo no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Com estreia no dia 21 de agosto, na Praça Verde, o Dub no Dragão trará música gratuita toda penúltima sexta-feira do mês. Nesta primeira edição, o projeto, que é realizado em parceria com a Dub Foundation Sound System, apresentará uma exposição sobre a história dos sound systems, a partir das 16h. Depois, às 19h, os DJs do Dub Foundation e o cantor paulista Ras Ital B, que é convidado especial, assumem o som com vinis de reggae e cantos improvisados. 
Surgido na periferia de Kingston (capital da Jamaica), entre os anos 1940 e 1950, como alternativa barata para ouvir música, os sound systems são equipamentos completos de caixas de som, amplificadores, efeitos, DJs com toca-discos e cantores ou MCs que animam o público e fazem improvisos. Na sexta-feira (21), das 19h à meia-noite, o coletivo de DJs do Dub Foundation Sound System promete agitar a noite com muito reggae. São parte do coletivo os DJs Bandit, Bruno Bravo, Caio DF, Dubroots e Victor Message. 
Além deles, a estreia do Dub no Dragão terá a participação do paulista Ras Ital B, que é músico percussionista, cantor, compositor e artesão de instrumentos percussivos. Realiza shows, workshops de percussão NYA e dialeto Creole, e performances de rua, tendo vivido e se apresentado em grande parte da América Latina e Caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário