Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PORTAS ABERTAS PARA A SERRA DA CAPIVARA - HOMOLOGADO O AEROPORTO DE SÃO RAIMUNDO NONATO

O Diário Oficial da União publicou a autorização, pela Agência Nacional de Aviação Civil, de voos para o aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, permitindo que o terminal possa receber voos comerciais. O aeroporto deve ser inaugurado no final do mês de agosto. A inscrição no cadastro de aeródromos brasileiros tem validade de dez anos.
De acordo com o Secretário de Transportes, Guilhermano Pires, nas próximas 48 horas, As informações dão conta de que o Departamento de Controle do Espaço Aéreo já permite que as operações possam ser efetuados no aeroporto. Acrescenta o Secretário de Transportes, Guilhermano Pires: “Assim que publicada as empresas nacionais que desejem fazer voos comerciais já podem solicitar para operar em São Raimundo Nonato, diretamente com a Anac. A empresa Piquiatuba já mostrou interesse em ofertar voos com aeronaves de até 30 passageiros na linha Brasília-Petrolina-São Raimundo Nonato-Floriano e outra linha em direção a Imperatriz. A expectativa é que em breve ofereçam outros destinos, pois estamos aptos a receber aeronaves de grande porte, o que vai beneficiar o turismo e a economia da região”, comemora o gestor.
Margarete Coelho, que estava em exercício maior do poder executivo, em virtude de viagem do governador Wellington Dias , comemorou a homologação por entender que não é apenas uma obra isolada, mas que irá beneficiar toda a região. “A Serra da Capivara é um dos destinos mais atraentes do nordeste e do mundo pela sua riqueza histórica, cultural e ambiental. O turismo é uma das indústrias mais inclusivas e envolve uma cadeia de empregabilidade, desde o vendedor de pirulito ao vendedor de passagens aéreas. O aeroporto de São Raimundo Nonato vai abrir as portas do Piauí para o mundo e os turistas vão chegar com dignidade e estimulados a chegar a usufruir de tudo que a região tem a oferecer”, disse .
A pista do aeroporto possui 3.578,08 metros quadrados de área construída e balizamento noturno. O terminal possui um projeto moderno e inovador, com a estrutura no formato de uma capivara, que é um animal símbolo da região, tendo dois andares, guichês, sala de embarque e desembarque, além de auditório para a realização de eventos e posto do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário