Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

NAS RUAS DE FORTALEZA - MILHARES DE FIEIS, AMANHÃ, NA CAMINHADA COM MARIA

Na sua 13ª edição, amanhã, 15, a Caminhada com Maria levará às ruas de Fortaleza milhares de católicos. Com o tema “Caminhamos com Maria, levados pela Caridade de Cristo”, o já tradicional evento religioso, em comemoração também aos 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza, começará às 12h, com a realização de uma missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha.
Após a celebração, os participantes seguirão em caminhada onde se encontrarão com fiéis na ponte do Rio Ceará. De lá, os devotos seguem pela Avenida Leste Oeste até a Catedral Metropolitana, no Centro de Fortaleza, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora Assunção.
Toda a infraestrutura está sendo montada e a expectativa é de que a Caminhada com Maria deste ano reúna aproximadamente 2 milhões de fiéis, sendo meio milhão em peregrinação partindo do interior do Estado. Durante o trajeto de 12 quilômetros haverá dez pontos de apoio espalhados no roteiro de peregrinação, com o trabalho de 2 mil jovens voluntários.
PATRIMÔNIO IMATERIAL - A Caminhada com Maria foi declarada no último dia 5 de junho como patrimônio cultural imaterial do Brasil por sanção presidencial ao Decreto de Lei do Congresso Nacional. A Lei Nº 13.330, que passou a valer a partir da data de sua publicação,  tem como objetivo, “reconhecer a importância da Caminhada com Maria, como forma de expressão do patrimônio histórico-cultural-religioso brasileiro”.
Como parte das festividades do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza, está sendo realizada nas paróquias, desde o último dia 9 e até hoje, uma semana de preparação. São encontros reflexivos, de agradecimento e oração pela arquidiocese e por toda a sua ação evangelizadora nestes 100 anos de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário