Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

FEIRA DE OVINOS E CAPRINOS DE TAUÁ - O FESTBERRO MAIS UMA VEZ É O CENTRO DAS ATENÇÕES

Não obstante a difícil situação por que passam  os municípios cearenses, em época de seca e crise econômica, a Prefeitura de Tauá está realizando, no Parque de Exposições Pedro Alexandrino Feitosa, desde o último dia 16 e até o  próximo domingo o FesteBerro, tradicional exposição especializada e feira de ovinos e caprinos da Região dos Inhamuns. 
Até ontem, já houve intensa programação, com várias palestras,  entre outras sobre “Terminação de cordeiros em sistemas integração de lavoura pecuária no semiárido nordestino”, “Linhas de crédito Setor Rural – Banco do Nordeste”,  “Estratégia de suporte forrageiro para pequenos ruminantes no sertão dos Inhamuns.  concurso leiteiro”,  concurso leiteiro e o III Festival Gastronômico do  Carneiro”. 
Hoje, amanhã e domingo o FestBerro continuará com a atividades diversas entre palestras e concursos envolvendo ovinos e caprinos e festivais de gastronomia e  entrega de premiação e desfile dos animais campeões, afora o Leilão Luz dos Inhamuns. 
FESTIVAL CULTURAL – Sob a inspiração da prefeita Patrícia Aguiar, a edição desta ano do FestBerro, desde ontem e até amanhã,  oferece ao grande público uma série de shows. Todas as noites, quatro bandas animam os que comparecem ao Parque de Exposições Pedro Alexandrino Feitosa. 
O Banco do Nordeste de Tauá  está disponibilizando recursos para financiar a compra de animais durante o evento, além de oferecer orientações aos criadores interessados que procurem a agência para elaborar os projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário