Jornalista Ignácio de Loyola Brandão o homenageado pela FLAQ |
Desde ontem e até amanhã, 21, Aquiraz está bastante movimentada com a Festa Literária, evento que, na sua terceira edição está incorporada definitivamente ao calendário cultural do Ceará.
O acontecimento cultural realiza-se no Engenhoca Parque Ecoeducativo, propondo-se a incentivar e mobilizar a rede pública e particular de ensino das cidades cearenses em torno da literatura.
O Engenhoca sediará seis mesas literárias e três encontros com o autor, dirigidos ao público infantil e adulto, totalizando 22 escritores participantes.
Amanhã, 150 jovens de Aquiraz e o público interessado estarão no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, para ver o lançamento da FLAQ Onda, o braço do evento dedicado à literatura juvenil.
A FLAQ 2015 contará com os autores Patrícia Barboza, Marilia Lovatel, Simone Pessoa, Arlene Holanda, Mara Nóbrega, Tania Dourado, Ana Cassia Fruett, Grecyanne Carvalho Cordeiro, Álvaro Madeiro Leite, Paulo Linhares e Sergio Machado, Diego Pontes, entre outros.
O professor da UFC Tadeu Feitosa abre a FLAQ com uma homenagem à consagrada autora cearense Raquel de Queiroz, falando sobre o ambiente que inspirou, há cem anos, o surgimento de O Quinze, romance fundamental para a literatura brasileira do século XX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário