Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

WASHINGTON NOVO MUSEU DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-AMERICANA

Com previsão para inauguração no segundo semestre de 2016, o Museu da História e Cultura Afro-Americana do Instituto Smithsonian está em construção e ocupará o último local designado para museus no National Mall, em Washington, DC, Região da Capital dos Estados Unidos, também formada pelos estados de Maryland e Virginia.
O novo museu terá uma área de mais de 20 mil metros quadrados e ficará entre o Monumento a Washington e o Museu Nacional de História Americana, no National Mall. O local será a sede de diversas apresentações, shows, cerimônias e exposições. A construção do museu começou em 2012 e teve o custo estimado em U$ 500 milhões.
Na nova atração os visitantes terão a oportunidade de aprender sobre a diversidade e a riqueza da experiência afro-americana e como ela ajudou a traçar o rumo da história do país. As exposições vão ilustrar os principais períodos da cultura afro-americana a partir das origens na África, passando pelo período da escravidão, a era dos direitos civis, Renascimento do Harlem, até o século 21.
O Museu da História e Cultura Afro-Americana se junta aos outros 60 museus localizados na capital americana, sendo que cerca de 20 deles são gratuitos para visitação. O novo museu também terá entrada gratuita para os visitantes.
NOVO ROTEIRO GASTRONÔMICO -  O estado de Virginia, na Região da Capital dos Estados Unidos (CRUSA) - também formada por Maryland e Washington, DC, inaugurou neste mês a Oyster Trail (Trilha da Ostra). Trata-se de um programa turístico público-privado que conecta os visitantes aos criadores de ostras, bares e restaurantes, à cultura da comunidade local da Costa da Virginia. 
O roteiro oferece aos turistas de todo o mundo a oportunidade de passear pelas sete regiões produtoras de ostras do estado, além de aprender sobre a cultura dos pescadores da Baía de Chesapeake. O site (virginiaoystertrail.com) conta com uma lista de hotéis e pousadas, restaurantes, vinícolas, museus, galerias de arte e empresas de receptivo que oferecem diversos tipos de passeios ao ar livre, seja de barco ou terrestre.
As sete regiões produtoras de ostras são: Seaside, Upper Bay Eastern Shore, Lower Bay Eastern Shore, Upper Bay Western Shore, Middle Bay Western Shore, Lower Bay Western Shore e Tidewater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário