Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURAS - VINTE E OITO MUNICÍPIOS COM FESTIVA PROGRAMAÇÃO

De hoje até a próxima terça-feira, 17, o sul do Ceará estará movimentado com festiva e variada programação. É a Mostra Sesc Cariri de Culturas , na sua 17ª edição.  O importante evento  contempla os 28 municípios do Cariri cearense,  no circuito com  apresentações de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo. 
Participam da Mostra  127 trabalhos selecionados por edital, que representam 17 estados brasileiros. São grupos do Ceará, Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Foram 1.298 inscrições – 289 a mais que em 2014 –, divididas nos segmentos de artes cênicas (525), artes visuais (114), literatura (103), audiovisual (93) e música (463).Também haverá shows de Elba Ramalho, Cidade Negra, Marcos Lessa e Chico Pessoa que circulam pelo Cariri durante os cinco dias de programação.
NOVIDADES - Visando  maior engajamento na Mostra Cariri junto às prefeituras municipais da região, neste ano, além de Juazeiro do Norte e Crato, a edição terá mais cinco polos onde congregarão programações maiores: Brejo Santo, Araripe, Altaneira, Nova Olinda e Barbalha. Os outros 21 municípios receberão apresentações de Teatro de Rua e, oito deles, apresentações de Música e Literatura também, fortalecendo as ações nos municípios. Treze municípios também vão receber apresentações de cultura popular.
Como parte da programação, há quatro anos, o Sesc reforça a construção de uma identidade para a Mostra Cariri numa perspectiva de contribuir com o desenvolvimento local, tendo como espaço o Seminário Arte e Pensamento. O Seminário tem o objetivo de refletir à cerca da conjuntura atual e local, no intuito de analisar possibilidades que fortalecem a região sul do Estado.
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, a Mostra Cultural é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário