Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

FESTIVAL BOA MESA CAXAMBU

PARQUE DAS ÁGUAS CAXAMBU
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA e o Sindicato Intermunicipal de Gastronomia e Hospitalidade de Caxambu - SIGAH, com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, realizará no período de 07 de janeiro a 09 de fevereiro de 2016, o FESTIVAL BOA MESA, no município de Caxambu, Minas Gerais. Com previsão de grande público local e visitante, o evento incentiva o aprimoramento e a busca constante pela excelência de todos os serviços prestados pela cadeia produtiva do turismo e da gastronomia, através da mobilização e participação dos estabelecimentos ligados ao setor. Neste contexto, os estabelecimentos participantes mostrarão a sua criatividade culinária durante todo o evento.  De 07 de janeiro a 09 de fevereiro acontece em Caxambu a segunda edição do "Festival Boa Mesa Caxambu", um mês inteiro que promete boa comida, boa companhia e muita diversão. Esta edição conta com a participação de onze restaurantes e 06 hotéis, das cidades de Caxambu, Aiuruoca, Baependi e Pouso Alto. 
O festival surgiu de uma inciativa inédita do  para valorizar os estabelecimentos turísticos e gastronômicos da cidade e região. As casas participantes elaboraram pratos exclusivos para o festival, formando um circuito regional e oferecendo ao público, local e visitante, diversas opções de lazer. Além dos festins semanais, realizados durante todo o festival, a cada semana em um hotel diferente, o evento possibilitou a troca de conhecimento e experiências. Uma contrapartida do evento para a cidade, que proporcionou oficinas e aulas-show com diversos chefs da vanguarda da cozinha mineira. 
 Festins- Os festins são abertos ao público. É uma forma dos Hotéis e restaurantes oferecerem um jantar especial para o público do evento. São elaborados por chefs convidados especialmente que apresentam sua criação em jantares completos (entradas, pratos principais e sobremesas). Geralmente os festins contam com um número restrito de mesas e deverão ser reservados com antecedência. Este ano os festins serão realizados no Hotel Caxambu, no Hotel Serra Verde, em Pouso Alto, no Hotel União e na 
Pousada das Águas. Prepare seu paladar para uma festa de sabores e sensações inesquecíveis!  Saiba mais, conheça os pratos que você poderá saborear, os participantes, as datas dos eventos. Enfim, para conferir tudo o que vai rolar no "Boa Mesa", acesse:
http://www.festivalboamesa.com.br  
Nos dias 23 e 24 de Janeiro, acontecerá na Praça 16 de Setembro, no centro da cidade, aulas-show com os Chefs convidados. Onde o público terá oportunidade de participar das oficinas, aprendendo conceitos de culinária e detalhes das receitas. Chefs Convidados para o Aula Show : Chef Carlos Pita, Chef Eduardo Avelar ,Chef Cidinha Lamounier, Chef Felipe Leroy,Chef Danilo Simões, Chef Ilmar de Jesus, Chef Edson Puiati     ,Chef Omar Barroso,Chef Penninha, Chef Tulio Montenegro.
jornalista Sérgio Moreira
informações  sergio51moreira@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário