Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

PROGRAMA DA 14ª EDIÇÃO JOVENS EMBAIXADORES EM INTERCÂMBIO NOS EUA

JOVENS EMBAIXADORES EM BRASILIA
Cinquenta estudantes da rede pública de todo o país embarcaram, no último dia 11, segunda-feira, para participar da décima quarta edição do Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio cultural de três semanas nos Estados Unidos. Eles foram selecionados entre mais de 13 mil estudantes da rede pública, têm perfil de liderança, dominam o inglês e estão preparados para representar o Brasil nos EUA como Jovens Embaixadores. O programa é patrocinado pela Missão Diplomática dos EUA e parceiros públicos e privados. Representa o Ceará as jovens Karla Samilly Lima Alves, de 17 anos, de Fortaleza; e Lícya Maria Teixeira Alves, de 17 anos, de Barbalha. 
A viagem dos Jovens Embaixadores ocorre desde o último dia  8, quando estiveram em Brasília,  e prosseguirá até  31 de janeiro.  Durante as três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois, serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas (Seattle, WA, Portland, OR, Tulsa, OK, e Pensacola, FL), onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias. 
Os jovens também participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário