Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

ACESSIBILIDADE É PREOCUPAÇÃO DA PREFEITURA

No último mês, a Prefeitura de Fortaleza inaugurou em parceria com o Governo do Estado, o projeto “Praia Acessível”, na Praia de Iracema, um dos principais pontos turísticos da cidade. Através da Setfor, da Autarquia Municipal de Trânsito e da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos rebaixou dois pontos do calçadão com instalação de rampas acessíveis, além de instalar uma faixa de pedestre. O local conta ainda com vagas públicas exclusivas para cadeirantes e com a primeira academia ao ar livre de Fortaleza com estação de exercícios físicos voltada exclusivamente para cadeirantes. 
A preocupação com a acessibilidade na primeira etapa de Requalificação da Beira-Mar se estende para toda a orla. O projeto de Reordenamento da Beira-Mar prevê rampas de acesso com piso direcional, para pessoas com deficiência visual, nos dois lados das calçadas, tanto no calçadão da Avenida, quanto nas calçadas dos prédios, em toda a extensão da praia, que vai desde o Mercado dos Peixes até a Avenida Rui Barbosa. Serão implantadas faixas de pedestre com passagens a nível (elevadas), iguais às faixas da Avenida Monsenhor Tabosa, equipamento também revitalizado pela Prefeitura.
Após as intervenções, o espaço será sinalizado pela AMC, a fim de diminuir qualquer obstáculo que impeça a acessibilidade do local. A previsão é que também sejam instalados sinais sonoros.
A Praça Dom Hélder Câmara, na Praia do Futuro, reformada em julho pela Prefeitura, também conta com rampas de acesso e piso tátil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário