Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

EXPANSÃO DA AZUL - ANUNCIADOS VOOS COMERCIAIS PARA PARNAÍBA (PI) E ARACATI

A partir de 4 de junho próximo, em uma ligação semanal, aos sábados, às 13 hs, voltando no mesmo dia, às15 hs, a Azul deve ativar uma ligação semanal do Recife para Parnaíba, no Piauí. A aeronave que fará o trajeto é o jato Embraer 195, equipado com 118 assentos e mais de 40 canais de TV SKY ao vivo disponível. A conectividade na capital pernambucana será um dos diferenciais na nova operação. O pedido da Azul já está em aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Com a ligação para o Recife, passageiros de todas as regiões do país podem chegar a Parnaíba. Recentemente, a Azul anunciou voos para 12 novas cidades com saída da capital pernambucana, que entram em vigor até abril. Será possível encontrar ligações para Parnaíba para quem parte de 32 cidades, como Fortaleza, Maceió, Aracaju, Salvador, Teresina, Juazeiro do Norte, Fernando de Noronha, São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte (Confins) e Brasília. O inverso também ocorre, com a cidade do interior do Piauí conectada a todo o Brasil.
 O DESTINO – A nova base da Azul também é um importante ponto turístico do Piauí, além de ser estratégico para o acesso aos Lençóis Maranhenses e a Jericoacoara, no Ceará. A região oferece às visitantes paisagens de tirar o fôlego e uma imersão na história e cultura da região.
ARACATI EM SETEMBRO - O Aeroporto Regional de Aracati começa a receber voos comerciais a partir de setembro de 2016. A empresa Azul Linhas Aéreas foi a primeira a externar compromisso, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, de operar com dois voos semanais com destino à cidade de Aracati, utilizando a aeronave modelo ATR 72/600, com capacidade para até 72 passageiros.
O compromisso foi selado em um encontro no SEBRAE/CE com o Comitê Gestor da “Rota das Falésias”, onde a gestora estadual do turismo do SEBRAE, Evelyne Tabosa, apresentou aos representantes do Azul detalhe do empreendimento turístico, que engloba os municípios cearenses de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim e Icapuí. 
Na reunião, o assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Coronel Paulo Edson, mostrou as condições operacionais do Aeroporto do Pólo Turístico de Canoa Quebrada, em Aracati, com relação ao potencial de recebimento de voos comerciais, o que fortalecerá a chegada de turistas nacionais e estrangeiros por intermédio do vetor aéreo.
ROTA DAS FALÉSIAS - O nome Rota das Falésias é uma referência a formação natural predominante de algumas praias do Litoral Leste, que reúne atrativos e empreendimentos turísticos localizados nos municípios elencados acima.
A ideia é fortalecer a identidade regional dos oito municípios que integram a Rota das Falésias, através da elaboração da nova marca que irá ajudar na identificação do território e contribuir no processo de comercialização do roteiro. A partir da estruturação do roteiro será possível aumentar a competitividade destes destinos, ajudando a atrair um número cada vez maior de turistas para a região.
O processo envolve a estruturação do roteiro para a realização de uma série de atividades como capacitação dos estabelecimentos turísticos, realização de pesquisas de mercado, apoio a promoção e comercialização do roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário