Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

EM SÃO PAULO VAI COMEÇAR O MAIOR FESTIVAL ÁRABE DE RUA DO BRASIL

A partir da segunda quinzena deste abril, São Paulo terá o maior evento Árabe de rua do país, o Festival Árabe na Rua Oriente, próximo a estação Brás de metrô e trem, com o apoio da  Prefeitura  Municipal de São Paulo, Policia Militar e Guarda Civil Municipal. A 1a edição acontece nos dias 23 e 24 e segue permanente aos sábados e domingos de 2016.
O festival contará, já este mês, com mais de 100 tendas que homenageará todos os países do mundo árabe, trazendo o melhor da cultura de cada país que inclui gastronomia, moda, artesanato, acessórios, lenços, tapetes, tatuagem em Henna, Maquiagem Árabe (Halal), além de diversas atrações e artistas como Djs, danças folclóricas, cantores árabes e muito mais.
O público terá a oportunidade de conhecer e se aproximar da cultura e gastronomia de países árabes como Bahein, Comores, Djibouti, Chade, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Omã, Catar, Sudão, Iemen, Somália, Tunísia e Iraque, além dos mais conhecidos como Líbano, Síria, Egito, Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, Argélia, Emirados Arábes.
Realizado pela UNI (União Nacional Islâmica), o festival tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições, aproximando cada vez mais o público brasileiro da cultura árabe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário