Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2016

REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA DA BEIRA MAR

Na última segunda-feira duas frentes de serviço foram iniciadas pela Prefeitura de Fortaleza (Setfor), reinciando mais uma etapa do projeto de requalificação da avenida Beira Mar (Regional II). A nova fase contempla a urbanização do calçadão, do trecho que vai da Rua Teresa Hinko até o Novo Mercado dos Peixes e a conclusão do espigão da Av. Desembargador Moreira.
As duas frentes de obras foram abertas simultaneamente. Para esta próxima fase, no trecho que vai até o Mercado dos Peixes, o projeto prevê terraplanagem, contenção do calçadão, novo piso, ciclovia, paisagismo e acessibilidade. Já no Espigão da Av. Desembargador Moreira será implantado o guarda-corpo (proteção), dois quiosques e o acesso ao equipamento. A previsão é que as novas intervenções sejam concluídas no início do próximo semestre.
O novo desenho da Beira Mar vai priorizar a reforma dos espaços dedicados à circulação de pessoas e, com isso, beneficiar o turista que vem conhecer a cidade. A obra integra as ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) em Fortaleza, convênio com o Ministério do Turismo. O trecho urbanizado inclui zonas pavimentadas para vias de tráfego de veículos, estacionamentos, passeios, ciclovias, base para a implementação futura de um bonde elétrico e calçadão para caminhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário