Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2016

TURISMO DO PANTANAL - FEIRA INTERNACIONAL DIVULGA DESTINOS DO MATO GROSSO

Cuiabá sedia desde anteontem (20) a primeira edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), evento que terá como objetivo promover os destinos do Mato Grosso, bem como estimular a comercialização de pacotes para a região. O diretor de marketing do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, participou da solenidade de abertura da feira que segue até domingo (24), no Centro de Eventos do Pantanal, e terá como tema “Turismo: um grande negócio”.
O Feira tem a participação de empresários, representantes do setor público e consumidores finais e conta com um festival gastronômico com pratos típicos da culinária mato-grossense, além de um espaço dedicado à exposição de artesanato com destaque para o trabalho desenvolvido pelas associações de artesãos e artes indígenas.
O estande do Ministério do Turismo na FIT Pantanal conta com distribuição de material sobre o revezamento da tocha além de ser decorado com imagens que remetem aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com atletas em diferentes pontos turísticos do país. O revezamento da tocha começa dia 3 de maio em Brasília.
Durante os quatro dias de programação da FIT Pantanal ocorrerão encontros institucionais, palestras e oficinas e atendimento empresarial. Também serão apresentados produtos de turismo de aventura, social e cultural. Entre as atrações para o público haverá exposição dos municípios com potencial turístico e palco cultural com shows regionais.
REVEZAMENTO DA TOCHA - Quando desembarcar no Mato Grosso, no domingo, o símbolo do maior evento esportivo do mundo passará por quatro municípios mato-grossenses: Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nobres e a capital, Cuiabá. Os turistas que estiverem acompanhando o revezamento da tocha olímpica poderão aproveitar as belezas naturais de um estado brasileiro onde estão presentes três dos cinco biomas brasileiros típicos: Cerrado, Pantanal e Amazônia. (Com o MTUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário