Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2016

AEROPORTO DE JUAZEIRO DO NORTE = O GOVERNADOR COBROU URGÊNCIA PARA A REFORMA

O governador Camilo Santana reuniu-se na terça-feira (10), em Brasília, com o secretário-executivo da Aviação Civil (SAC), Guilherme Ramalho, para tratar sobre o processo de reforma, modernização e ampliação do Aeroporto Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, no Cariri. “Tendo em vista a danificação que ocorreu ao longo do tempo, cobrei urgência para a recuperação da pista, da taxiway (pista de taxiamento) e do pátio, além da construção de um novo terminal de passageiros”, disse Camilo.
O projeto, que já estava previsto anteriormente pelo Governo Federal, está em desenvolvimento e deve ficar pronto em julho deste ano. “A partir da conclusão do projeto, com orçamento, faremos toda uma articulação com a bancada federal para que a gente possa garantir os recursos para este novo aeroporto. Vi a planta e é urgente essa intervenção no equipamento”, afirmou o governador, que participou da reunião acompanhado do deputado federal Arnon Bezerra.  
A preocupação, segundo o governador, é de que o desgaste do equipamento prejudique as operações comerciais aéreas em Juazeiro do Norte. “A SAC me garantiu que darão prioridade na recuperação do aeroporto para não prejudicar o funcionamento da aviação civil da região. Reitero nosso compromisso de lutar por esse novo aeroporto de Juazeiro do Norte”, concluiu Camilo, que enviou um ofício à Secretaria da Aviação Civil solicitando a urgência no processo.
Aguarda-se que os últimos acontecimentos políticos, com a saída de Dilma  Rousseff, até agora temporária, do exercício da presidência da República, não venha obstaculizar o que já foi acertado. O Ceará não poderá ser discriminado por razões políticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário