Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2016

AVENIDA BEIRA MAR - FUNCIONAM EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA E ATENDIMENTO

Fazendo parte das ações contínuas do Pacto por um Ceará Pacífico, o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza entregaram, na manhã da última sexta-feira (6), três equipamentos de segurança e atendimento, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. Considerado como um dos principais cartões-postais de Fortaleza, a orla recebe agora postos de policiamento e atendimento ao turista, além de uma nova Central de Monitoramento no Novo Mercado dos Peixes. Os postos servirão de ponto fixo e apoio na área para a Polícia Militar e Guarda Municipal. Além do serviço de atendimento ao turista, oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), com informações bilíngues e internet.
Para o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, a iniciativa traz impactos não só na melhor recepção dos moradores e turistas, mas principalmente na economia gerada com o ponto turístico. “A Beira Mar é um dos nossos principais patrimônios naturais. É onde se gera também grande parte dos empregos e renda da Capital e do Estado. A Beira Mar não diz respeito de quem só vive nela, mas também a todos da cidade. É um ponto de lazer democrático e, boa parte do sucesso do local depende de uma orla moderna, segura e cidadã”, reforçou.
CENTRO DE MONITORAMENTO – Em meio à solenidade, o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Claudio inauguraram a Central de Monitoramento da Beira Mar, localizado no Novo Mercado dos Peixes. O sistema de monitoramento conta com 30 câmeras "speed dome", que possuem função giratória, com alcance de até 300 metros e que perfazem um giro de 360 graus. Os equipamentos serão distribuídos entre a orla da Praia de Iracema até a Beira Mar, no Mucuripe, compreendendo 6 km. As imagens serão acompanhadas 24 horas, em tempo real.
Segundo o secretário Delci Teixeira, da Segurança Pública e Defesa Social, os equipamentos inaugurados trarão ainda mais o conforto e a sensação de segurança para um dos locais mais visitados da Capital.
Os equipamentos são frutos da parceria do Governo do Estado, através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor); e iniciativa privada, através da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário