Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2016

CIRCE JANE NA PRESIDÊNCIA - NOVA DIRETORIA DO CENTRO DE TURISMO E HOSPITALIDADE

A nova diretoria do Centro Empresarial de Turismo e Hospitalidade do Ceará (Cetur) foi empossada na manhã de terça-feira, 10, no auditório do Sebrae-Ceará, pelo presidente do Sistema Fecomércio do Ceará, Gastão Bittencourt, na presença de autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo e da iniciativa privada, ligadas direta e indiretamente ao Turismo. A solenidade contou ainda com a participação do presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, que também preside o Cetur da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade máxima de representação do turismo e à qual as federações são filiadas.
O superintendente do Sebrae-Ceará, Joaquim Cartaxo, na abertura do evento, recepcionou os convidados e destacou a importância do turismo para o desenvolvimento sustentável do país, sobretudo em período de crise econômica e política, como ocorre no Brasil. O dirigente do Sebrae-CE reportou-se, ainda, às ações, que vêm sendo executadas, como: novas rotas turísticas, abrangendo o litoral, sertão e serra, pois há atrativos diversificados em todas as regiões do Estado, modernos e funcionais equipamentos a exemplo do Centro de Eventos do Ceará, Aeroportos Pinto Martins, de Aracati e, brevemente, o de Jericoacoara, rodovias asfaltadas para os destinos turísticos, no interior do Estado,  dentre outras benfeitorias na infraestrutura de suporte a essa atividade.
Falaram, ainda,  sobre o importante papel do Cetur, criado no dia 18 de dezembro de 2015, e dos impactos na economia, causados no segmento turístico: Fábio Perdigão, da Universidade Estadual do Ceará; o presidente do Conselho Nacional de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Alexandre Sampaio de Abreu; o deputado estadual Sérgio Aguiar; o secretário Erick Vasconcelos, da Secretaria do Turismo de Fortaleza; e Circe Jane, presidente do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Ceará.
PRINCIPAIS OBJETIVOS - Dentre os principais eixos do Cetur,  destacam-se: estudos de pesquisas com informações de indicadores econômicos das atividades; capacitação/formação de profissionais, mediante cursos e grades curriculares adequados ao turismo; excelência de gestão empresarial, ciclos de palestras e missões empresariais de turismo; apoio a negócios e eventos; interiorização do turismo e outras ações em benefício do seu desenvolvimento sustentável, articulação com as esferas executivas e legislativas, em torno de programas e assuntos de interesse do turismo, além de identificar e ampliar a participação desse segmento no Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac. Evidencie-se também ser papel do Cetur trabalhar, com a colaboração de órgãos públicos e privados do turismo cearense, respaldando-se na assertiva de que Turismo e Comércio viajam juntos. 
Diretoria -  A diretoria do Cetur que tomou posse é composta por Circe Jane (presidente); Joaquim Cartaxo (vice-presidente) e Marcos Pompeu (secretário executivo). Fazem parte do Cetur as seguintes entidades: Sesc, Senac, IPDC, Sebrae-CE, secretarias estadual e municipal do turismo, Abav-CE, Abih-CE, Sindeventos, Prática Eventos, Abrasel-CE, Abeoc-CE, Associação dos Guias de Turismo, BBTur-CE, Faec e Abrajet-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário