Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2016

EM CURSO O AGUARDADO FESTIVAL BRASIL SABOR

Mil Folhas de Sardinha 
O Festival Brasil Sabor está mostrando, desde ontem e até 29, na sua 11ª edição, restaurantes de todo o país com promoções do seu jeito de preparar as receitas que valorizam a comida do lugar, temperos e ingredientes peculiares de cada região. A AbraselCe, em parceria com Sebrae e a Assetuc, pelo presidente Mamede Rebouças, foram indispensáveis na realização do projeto gastronômico regional cearense, o qual apresenta várias novidades. 
Na edição deste ano edição, a Abrasel Ceará propôs que os participantes do evento apresentem  origem e originalidade na gastronomia brasileira, e valorizem todo o processo - do agricultor ao restaurante com ingredientes cultivados de maneira sustentável combinados com maestria. 
Para o presidente da Abrasel​ no ​Ce​ará​, Rodolphe Trindade, a forte parceria com os chefs e os grandes festivais cearenses representa a força da nossa gastronomia. "Aliar o Brasil Sabor aos outros grandes eventos do setor fortalece o turismo e ajuda a movimentar a economia em todo o Estado”, avalia.
Como funciona - A mecânica do Festival é simples. Cada restaurante participante prepara um prato a partir da “comida do lugar”, que é um jeito único de se fazer gastronomia valorizando ingredientes encontrados na própria região. O preço dos pratos do Festival é diferenciado e o cliente pode consultar a lista de participantes e os horários de funcionamento.
PARTICIPANTES – São estes os participantes, no Ceará do Festival Brasil Sabor:
Aquiraz - Artesanal Restaurante / Sardinha à Moda Artesanal; Barbalha - Arajara Park / Frango a Prima Vera; Caucaia - Restaurante e Pizzaria Balaio / Sardinha da Vovó; Fortaleza - Crocobeach Hotel, / Trio da Caponga; Restaurante Quarenta e 4; / Tortinha Atrevida de Sardinha; Hotel Gran Mareiro; / Sardinha na Crosta de Castanha do Brasil; Hotel Oásis Atlântico; / Mil Folhas de Sardinha; Murano Grill / Sardinha Berry Blan; Crocobeach / Filé de Sardinha com Crosta de Fubá e Cataplana de Berinjela; Kazu / Sardinha Recheada com Shimeji; Marquês da Varjota /  Sardinhas à Portuguesa; Hotel Ponta Mar / Sardinha grelhada à salmis; Brasil Tropical / Sardinha ao Molho Tropical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário