Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2016

EM ILHÉUS - 8º FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE & CACAU

Com o lema “O Maior Evento de Chocolate do Brasil”, a cidade de Ilhéus, situada no Sul da Bahia, vai sediar no seu Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, no período de 21 a 24 de julho, o 8º Festival Internacional do Chocolate & Cacau , evento que contará com diversas atividades como a Feira do Chocolate, Fórum do Cacau, Chocoday, Cozinha kids, Esculturas ao vivo, cursos, concursos, clínicas tecnológicas, palestras e exposições.
A feira apresenta atrativos e oportunidades para produtores e consumidores de chocolate de diversas partes do mundo.  A sua programação inclui workshops gratuitos de receitas de chocolate com renomados chefs do país, entre os quais, Lucas Corazza, aclamado confeiteiro e jurado do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Uma das atrações principais dessa oitava edição do evento será o curso intensivo de avaliação de cacau e chocolate fino ministrado pela antropóloga norte-americana Carla Martin, professora da Universidade de Harvard, e pelo chocolateiro Colin Gasko. 
Uma das maiores autoridades do mundo em degustação de chocolates, autora do livro The Chocolate Connoisseur, a professora Chloé Doutre Roussel virá ao Brasil para proferir palestras no Festival e promover o primeiro concurso do chocolate de origem Bahia. Entre os expositores do Festival, destaque para a primeira fábrica de chocolates artesanais da Bahia, o Chocolate Caseiro Ilhéus, detentor de vários prêmios nacionais e internacionais de Qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário