O Pará tem como meta de crescimento para o turismo até 2020, traçada em 2011 através do Plano Ver-o-Pará, triplicar no mercado nacional o número de turistas brasileiros e no mercado internacional ampliar a participação do volume e da receita gerada para 15% sobre o volume e a receita global do turismo do Estado, que saltou de 500 mil visitantes em 2011 para mais de 1 milhão e 150 mil visitantes em 2015.
Para fortalecer essa meta, a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) se uniu à Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e à Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet Pará), na realização do III Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”.
O mais importante parceiro do Prêmio é o Banco do Estado do Pará (Banpará), que está atento à estratégia dos realizadores de levar a mensagem de que o Pará é o destino turístico prioritário na Amazônia para no mínimo cinco mil profissionais de comunicação, formadores de opinião e profissionais das 52 atividades relacionadas ao turismo, que no Brasil emprega mais de 5,4 milhões de pessoas, tem uma hotelaria superior a cinco mil empreendimentos, mais de 18 mil agências de viagens, entre outros que atuam como guias de turismo, empreendedores em restaurantes, transporte turístico e na comunidade acadêmica.
O Prêmio, que teve a primeira edição em 2006, este ano tem expectativa de inscrever até 150 profissionais, premiando os 25 vencedores, do 1º ao 3º lugar em seis categorias, assegurando, através das reportagens e fotografias concorrentes publicadas, atingir, além dos profissionais inscritos, o público impactado com essas publicações nos mercados turísticos prioritários elencados pelo Plano Ver-o-Pará e alvo de divulgação do Pará no Brasil e exterior.
#MEUBEMPARÁ - Ao todo vão ser escolhidos, por renomado corpo de jurados, 15 profissionais da comunicação que divulgam o turismo do Pará nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Jornalismo On Line e Fotojornalismo. A grande novidade da premiação é a categoria #MEUBEMPARÁ, que vai selecionar as 10 imagens turísticas amadoras publicadas em páginas do Instagram e marcadas com essa hashtag na página administrada pela SECOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário