Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2016

RIO 2016 - A ANAC REFORÇA FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO

Cerca de 500 servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)  reforçarão as equipes de trabalho de dez aeroportos durante a Olimpíada e Paralimpíada deste ano. Batizada de Operação Rio 2016, a estratégia da Anac é voltada para a espera de mais de dois milhões de passageiros entre atletas, membros de delegações e turistas que devem chegar ao País.
O reforço ocorrerá  nos aeroportos do Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Pampulha (MG), Salvador (BA) e Manaus (AM).
Estimativas do Comitê Técnico de Operações Especiais (CTOE), da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), apontam que, somente no dia da abertura do evento (5/8), os aeroportos do Rio registrem entre 900 e 1.000 movimentos de aeronaves executivas.
ACESSIBILIDADE- Outro assunto que está na agenda do órgão de aviação é o acolhimento dos Passageiros com Necessidade de Atendimento Especial (Pnaes). Para os Jogos Paralímpicos, são esperados cerca de quatro mil atletas, reforçando o desafio histórico de acessibilidade nos aeroportos brasileiros. 
Pensando nisso, a Secretaria de Aviação Civil (SAC), a Anac e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), do Ministério da Justiça e Cidadania, elaboraram o Projeto Acessibilidade, cuja intenção é treinar e capacitar o exercício humanizado aos Pnaes pensando especialmente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário