Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2016

NOVO ROTEIRO DE ECOTURISMO - OBSERVAÇÃO DE BALEIAS FRANCAS EM SANTA CATARINA

Garopaba
Todos os anos, entre julho e novembro, o litoral de Santa Catarina recebe visitantes diferentes, são as baleias francas que encantam os turistas com seu balé especial. É no estado que elas reproduzem e amamentam seus filhotes antes de seguir para a Antártida onde se alimentam. Para incentivar o turismo na região foi desenvolvido o novo roteiro de ecoturismo de inverno denominado de Rota da Baleia Franca e que é formada por três municípios - Laguna, Imbituba e Garopaba -, todos bem próximos à Florianópolis.
O roteiro, que percorre por meio de trilhas a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, é resultado de um projeto de desenvolvimento realizado pelo Sebrae/SC e reúne destinos de Ecoturismo que tem como princípios a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental.  Com paisagens repletas de praias, lagoas, dunas, enseadas e baías que estão entre as mais exuberantes do mundo, a rota oferece também muitos atrativos para os amantes da aventura e dos esportes radicais, além de um impressionante patrimônio histórico e cultural.
“Ao todo cerca de 100 a 120 animais visitam a costa de Santa Catarina todos os anos. Os animais adultos vêm acompanhados de seus filhotes para amamentar aqui”, conta a diretora do projeto Baleia Franca, Karina Groch. Localizado na praia de Itapirubá, o Projeto Baleia Franca, se dedica à pesquisa científica, monitoramento e proteção das baleias Francas do sul do Brasil.  (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário