Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A INICIATIVA PRIVADA PROMOVE A FENAOSTRA 2016

A tradicional Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana está atraindo milhares de turistas desde ontem com término marcado para a próxima quinta-feira, 12, no Centrosul, no vão central do Mercado Público de Florianópolis.   A partir desta edição, não é mais da responsabilidade da Prefeitura. Entidades do “trade” turísticos aliados a empresários de outros segmentos dão suporte à organização junto à empresa Organiza Eventos Ltda, que obteve a concessão para dar continuidade à festa. 
ESTRUTURA - A Fenaostra conta com a mesma estrutura do ano anterior e poucas mudanças ocorreram. Há 20 espaços gastronômicos que comercializam pratos à base de ostras, além de outras comidas com frutos do mar; 30 espaços de comercialização do artesanato local; um quiosque para a comercialização de bebidas.
Há um espaço dedicado às crianças, além de uma programação especial para elas durante o encerramento da festa, que será no dia 12 de outubro. No pavilhão do artesanato, há, um lounge, e na entrada da festa, um palco recebe as atrações artísticas e culturais. 
A produção de ostras em Florianópolis representa 80% no mercado nacional. Sua capacidade de produção é de 3,2 mil toneladas por ano. A cidade possui o título de Capital Nacional da Ostra. A última edição da festa contou com a participação de 35 mil pessoas e um consumo de 20 mil dúzias de ostras, durante os cinco dias de evento.
Como é da tradição, a escolha da nova corte ocorrerá no dia 16 de setembro, às 11h30min, no vão do Mercado Público.
Em paralelo à festa ocorrerá o Concurso Cultural Gastronômico Fenaostra Creative City, sendo a premiação entregue amanhã 8, às 14h, no local da festa. Assim como em 2015, a disputa pelos prêmios ocorrerá nas categorias acadêmico e profissional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário