Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PADROEIRA DO BRASIL - PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA ATRAI TURISTAS A APARECIDA

As festividades em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, está movimentando desde a última segunda-feira (3) a cidade paulista de Aparecida , (marcando o início de um dos eventos de turismo religioso mais importantes do país. Ao todo, serão 10 dias de programação. A expectativa dos organizadores é de que, apenas no feriado do dia 12, mais de 160 mil turistas passem pelo Santuário de Aparecida. Para este fim de semana que antecede a festa da Padroeira (8 e 9), o Santuário espera acolher mais de 235 mil devotos.
O Santuário de Aparecida é considerado um dos principais polos de turismo religioso do Brasil. São cerca de 12 milhões de visitantes por ano, de acordo com estimativa da administração do templo. A Basílica tem capacidade para celebrar missas para até 35 mil pessoas na área interna e para até 300 mil na área externa.
A programação deste ano inclui carreata pelas ruas da cidade; Procissão Memória, com destino ao Porto Itaguassú, local onde, segundo os católicos, aconteceu a pesca milagrosa da imagem da santa, dia 11; e a Procissão Solene com a imagem da Padroeira do Brasil marcada para dia 12, às 18h, além de shows musicais com diversos artistas durante todo o período de celebração.
Também, como parte das atividades no período de homenagem à Padroeira do Brasil, o Santuário Nacional está com vasta agenda de shows gratuitos para os fiéis que forem a Aparecida, no período que antecede à novena em 12 de outubro. Amanhã, 8,  6º dia da Novena, haverá o show 'Amor e Fé' a partir das 21h00. Dia 12 de outubro, feriado da Padroeira, acontecerá o Show '300 anos de bênçãos' encerrando as festividades de 2016. Amanhã.
O Show 'Amor e Fé' terá a participação de Vida Reluz, Cantores de Deus, Antônio Cardoso, Jonny, Grupo Ir ao Povo e Pe. Agnaldo José. Na ocasião será lançado o CD 'Aparecida canções de Amor e Fé' celebrando os 300 anos do encontro da imagem da Virgem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba. O CD é uma parceria entre a Paulinas- COMEP e o Santuário Nacional e já está a venda na Loja Oficial.
No dia 12 de outubro os devotos poderão acompanhar a apresentação de Rick Sollo e outros grandes nomes da música sertaneja. Ambas as apresentações serão na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no pátio das Palmeiras do Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário