Todos sabemos que o Dia de Natal ´25 de Dezembro, quando a comunidade cristã em festas comemora o nascimento de Jesus. Mas em Fortaleza, como em todo o País, já são claras as demonstrações de alegria em torno da data. Em muitas partes da cidade já brilham as luzes, ora em grandes e pequenas árvores, naturais ou artificiais, ora em logradouros e edifícios de modo especial, nos shoppings.
Como é tradicional, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza todos os ano trabalha para que Fortaleza desperte para as comemorações natalinas. Assim, a entidade já está com sua programação consolidada par as comemorações. Na Praça do Ferreira, a tradicional Arvore de Natal está tomando forma, com os seus 24 metros, composta por redes brancas com mandalas douradas e prateadas. As árvores naturais do nosso Centro Histórico estão também enfeitadas com feérica iluminação.
A festa inaugural das promoções da CDL será oficialmente no próximo dia 25 próximo, quando haverá a chegada do Papai Noel, seguida de um show artístico a cargo do sanfoneiro Waldonys e do músico Marcos Lessa. Às 18 horas, ocorrerá a primeira apresentação do tradicional Coral de Luz que, das janelas do Excelsior Hotel, encantará o público com canções natalinas. O Coral se apresentará todos os dias da semana até o final da programação, no dia 23 de dezembro, sempre às 18h.
A outra Árvore de Natal da CDL já está sendo trabalhada e erguida na Praça Portugal, também constituída por redes brancas com mandalas douradas e prateadas, porém terá 36 metros, 12 metros mais alta do que a da Praça do Ferreira. A festa de abertura será na tarde/noite de 27 próximo, marcante pela chegada de Papai Noel de bicicleta
ATRAÇÕES - Com o tema "Solidariedade, União e Cuidado", a 20ª edição O Natal de Luz na Praça do Ferreira terá como tema "Solidariedade, União e Cuidado", A novidade é um presépio e uma Casa do Papai Noel, A programação terá início oficialmente no dia 25, com um show do sanfoneiro Waldonys e do músico Marcos Lessa. O tradicional Coral de Luz se apresentará todos os dias da semana, às 18h..
JÁ É NATAL EM NATAL - Na quinta-feira (10), após a tradicional Árvore de Mirassol, localizada na zona Sul da cidade, ser acesa oficialmente, foi aberta a temporada natalina da capital do Rio Grande do Norte,Natal.
A estrutura possui 112 metros de altura composta por uma espiral luminosa até a estrela localizada no topo. Durante a cerimônia, houve a inauguração da decoração natalina, que se estende por toda a cidade e marcou a abertura da programação cultural e da Casa do Papai Noel, onde ele receberá as crianças até o término do ciclo natalino - em seis de janeiro de 2017. Aliás, o dia dos Santos Reis é marcado por outra tradicional festa que remonta às origens da cidade do Natal (a Fortaleza dos Reis Magos) e é comemorado com um feriado municipal.
O “Natal em Natal – Cidade da luz” contempla toda a simbologia do nascimento de Jesus e dos Reis Magos. A decoração e programação dos festejos natalinos tornam a cidade ainda mais atrativa para a população e visitantes no período do verão. São shows populares e espetáculos de rua, além de festivais de corais, de música, de dança, de audiovisual e de literatura. Caminhada Histórica do Natal, amanhã, 19, percorrerá 50 monumentos e atrativos turísticos da cidade.
ÁRVORE GIGANTE EM ITU - Com toda alegria e magia que acompanham o espírito do Natal, o Plaza Shopping Itu marcou o início das comemorações deste período especial com a inauguração da Árvore de Natal Gigante, na sexta-feira passada, dia 11 de novembro. A festa de inauguração foi às 20h30, num evento que marcou o momento especial de acender as milhares de luzes da atração que tornou-se ícone da “Cidade dos Exageros” .
Equivalente a um prédio de 28 andares e com exatos 84 metros de altura, a atração utiliza aproximadamente 7,5 mil lâmpadas, 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica, além de 800 metros de mangueira de LED. São estes elementos que, somados, dão forma a um dos principais cartões postais de Itu, além do mais fotografado da cidade no período natalino. Sua altura e localização permitem que a Árvore de Natal seja vista das principais rodovias que a cercam e de municípios vizinhos.
O RIO PODE FICAR SEM ÁRVORE - Pela primeira vez em 21 anos, o Rio de Janeiro passará o Natal sem sua árvore mais famosa. A seguradora que financia a Árvore de Natal da Lagoa anunciou que não patrocinará a atração em 2016. De acordo com a própria empresa, a crise financeira foi o principal motivo do corte.
Segundo consta, a intenção da companhia era dividir as contas da árvore com outros patrocinadores, mas não houve acordo.
Segundo o site Terra, desde 1996 nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Árvore de Natal da Lagoa era o terceiro maior evento do calendário do Rio de Janeiro, atrás apenas do Carnaval e do Réveillon. Ela já foi considerada a maior árvore flutuante do mundo, chegando a alcançar 85 metros de altura na edição de 2013 (o equivalente a um prédio de 28 andares). A estrutura era erguida todos os anos, e ficava exposta entre os meses de novembro e janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário