Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

ESPAÇO DA UNIFOR - MAIS QUALIFICADO O TURISMO CULTURAL FORTALEZA

Uma cidade para todos os gostos. Do turismo de sol e praia até o histórico e cultural. No último mês, a Secretaria Municipal de Turismo, tornou o Espaço Cultural Unifor o novo patrimônio turístico da Capital. O objetivo é promover o destino, oferecendo mais uma opção de lazer e cultura para os visitantes.
A atual estrutura do Espaço Cultural Unifor é compatível a dos grandes salões de arte do mundo para a realização de mostras de arte na condição ideal para visitação. O local é dotado de sistemas de refrigeração e climatização, controle rigoroso dos índices internos de umidade e de iluminação, toaletes com instalações específicas para pessoas com deficiência, sistema de proteção contra incêndios e saídas de emergência de fácil identificação.
A inauguração festiva do novo espaço cultural da Capital ocorreu no último dia 3, na presença do Secretário da Setfor, Erik Vasconcelos, do chanceler da Unifor, Airton Queiroz, da reitora Fátima Veras, do presidente da ABIH/Ce, Eliseu Barros, afora apreciável número de representantes do “trade” turístico e da cultura do Estado.
Na ocasião, o chanceler Airton Queiroz recebeu homenagens e aplausos pela valiosa contribuição que está oferecendo ao Estado, especialmente nas áreas de ensino, cultura e turismo. 
RICO ACERVO - O Espaço Cultural Unifor foi criado em 1988 e teve como ponto de partida os salões de arte Unifor Plástica, onde, desde 1973, ano de criação da Universidade, artistas cearenses, iniciantes e consagrados, têm a oportunidade de exibir sua produção. O equipamento já recebeu nomes de importância da arte internacional, como Rembrandt, Rubens e Miró, artistas brasileiros consagrados, como Iberê Camargo, Antonio Bandeira e Candido Portinari, além de novos talentos da arte cearense e nordestina.
Atualmente, o Espaço oferece um acervo que reúne 251 obras dos principais nomes das artes plásticas brasileiras, além de artistas internacionais do porte de Monet, Renoir, Miró e Dalí. A exposição, com cinco séculos de história, divide as obras entre períodos históricos e movimentos artísticos, totalizando cinco eixos: Do Brasil Holandês à República, Modernismo, Abstração, Contemporâneos e Presença Estrangeira. Com visitação gratuita, a exposição fica em cartaz até o dia 18 de dezembro.
Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, o reconhecimento do Espaço e sua divulgação no destino poderá ser um fator decisivo para os turistas permanecerem mais na capital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário