Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

UM EXEMPLO DE VIDA

Evidente que, nesta minha caminhada de “oitenta quilômetros”, tenho amealhado exemplos que dignificam a vida. Pela exuberância de cada dessas expressões, não me canso de as exaltar.
Desta feita, busco “fotografar” uma imagem que é a concepção da mulher especialmente concebida. Mulher que tem imposto a sua presença Brasil afora pela sua excepcionalidade de carater.
Partícipe de uma comunidade familiar muito especial, não simplesmente acomodou-se na postura de esposa e mãe exemplar. Seguiu bem mais distante, no momento em que a vida lhe impôs a liderança, porquanto afirmou-se como guerreira absoluta e consciente.
Despegando-se o varão líder da família, não vacilou em assumir a rédea do grupo que concebeu com tanta generosidade. Hoje, quando a imagem da mulher busca ocupar o espaço que lhe é devido, no compartilhamento das responsabilidades, emergiu com invulgar segurança e firmeza.
Não apenas para consumar a formação das cinco almas que compuseram e compõem a família modelo. Mas no comando mesmo de todo o patrimônio construído com o entusiasmo e a energia dos voluntariosos.
Um patrimônio de invejável formação, tão complexo quanto valioso. Configurado nos quatro cantos por onde se expandiu. Para o domínio do universo dos bens emergidos da busca pela afirmação, soube, competentemente, encaminhar a formação de cada um dos membros da sua prole especial.
E, desse equilíbrio de eficiência pessoal, pode gerir compartilhadamente não apenas a confirmação dos bens, mas a sua ampliação.
Bens de natureza tão variada quanto sua origem e destinação. Tanto assim que, na demanda a configuração do considerável bem imóvel, construiu o instrumento responsável pela sua valorização.
São bens rurais e bens urbanos. Nestes últimos, num momento inspirado cuidou de transformar parte deles em aproveitamento muito especial. Naquela preferência, inclusive, negou uma assertiva vigente nos meios empresariais e profissionais do importante setor da atividade turística: a hotelaria. Conceito de que hotéis geridos de forma familiar não seriam o modelo ideal.
Porque, não simplesmente concebeu uma unidade hoteleira, mas um exemplo de “resort” que, desde o seu lançamento, passou a ocupar posição privilegiada no concerto da hotelaria brasileira. Mas alí não se acomodou. O sucesso da investida levou a família a inserir mais um e mais outro ao, hoje, grupo de hotéis de invulgar sucesso.
A hotelaria baiana, e brasileira, portanto, conquistou um muito especial coadjuvante na afirmação do melhor do turismo nacional. Hoje, “Hotéis Catussaba” são um modêlo especial de investimento muito bem sucedido.
Na complexidade empresarial integrada por algumas unidades, cada um dos partícipes dessa família invulgar tem a sua cota de responsabilidade. Mas, na testa do grupo familiar, a força e a imperiosa responsabilidade não se desprende da impetuosidade de MARIAH JATAHI FONSECA.
A marca da sua personalidade não se exaure na admiração dos que lhe são próximos. Afirma-se, ocupando destaque, além limites da sua comunidade, porque conquistou o prestígio, o respeito e o apreço de toda a comunidade nacional.
Mais ainda e em especial, hoje é uma bandeira de liderança proclamada pela unanimidade da imprensa que milita especialmente nas hostes do turismo brasileiro. Ao lado de Marcos, de Dilson, de Darkson, de Marcelo e de Mariazinha, figura na galeria dos consagrados destaques.
E nunca é demais evidenciar que a sua prole segue as suas pegadas, cada qual perseguindo a condução no seu grupamento. Lembrem do Dilson, pela segunda vez, Presidente Nacional da ABIH, o que lhe confere especial liderança na comunidade hoteleira do país. Tanto quanto Marcos, na sua passagem pela Presidência da Associação Comercial da Bahia. Evidenciados, ainda quanto Darkson, Marcelo e Mariazinha nos seus misteres.
MARIAH destaca-se inda mais nas ações sociais, do que a proximidade do Natal é momento de particular realização.

Nunca são demais, assim, os tantos louvores quanto a vida nos permite a essa mulher exemplo, modelo, que já há tantos anos emergiu em Salvador da Bahia para a conquista do especial espaço no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário