Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NO CEARÁ - CINCO MUNICÍPIOS COM CERTIFICAÇÃO PRAIA LIMPA

Praia de Iracema
As praias de Morro Branco, Barra Nova, Iracema, Jericoacoara e Lagoinha, respectivamente nos municípios de Beberibe, Cascavel, Fortaleza, Jijoca e Paraipaba receberão a certificação Praia Limpa no próximo dia 13 de dezembro, às 15h, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa. Todas receberam a pontuação de três estrelas do mar, ou seja, ficaram entre 50 e 75 pontos.
A certificação (Lei nº 13.892/07) é um programa de governo coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente, que consiste na concessão de um selo de Certificação Ambiental, aos municípios que aderirem voluntariamente ao programa inscrevendo suas praias, para que sejam avaliadas. O selo de qualidade atesta as condições de higiene / limpeza, segurança e conservação exigidas pelo programa dentro de critérios estabelecidos, conforme a legislação.
Os municípios foram avaliados por meio do Questionário de Gestão da Praia (preenchido pelo município) e do Questionário de Avaliação da Praia, (de responsabilidade da Comissão de Avaliação). A nota final da Certificação Praia Limpa é a soma simples das notas alcançadas. É obrigatório que o município preencha e envie a documentação do Questionário de Gestão da Praia. Caso contrário, o município é desclassificado.
A nota mínima que o município precisa atingir é 50 pontos. São três categorias. Desde a criação, nenhum município conquistou a categoria de cinco estrelas do mar.
Categorias: Maior ou igual a 50 pontos e menor que 75 pontos - TRÊS ESTRELAS DO MAR.

Maior ou igual a 75 pontos e menor que 100 pontos – QUATRO ESTRELAS DO MAR. Igual a 100 pontos - CINCO ESTRELAS DO MAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário