img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

AEROPORTO PINTO MARTINS - O ATUAL TERMINAL DE PASSAGEIROS COMPLETOU 19 ANOS

Um dos principais pontos de chegada de brasileiros e estrangeiros, quando se trata da região Nordeste, completou mais um aniversário. Na terça-feira (7/2), o Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins comemorou o 19º ano de abertura do atual terminal de passageiros, inaugurado em 1998. Entre os festejos, 12 lojas ofereceram descontos variados. Além disso, os usuários contaram com um painel fotográfico interativo alusivo ao aniversário do terminal.
ORIGENS - O aeroporto teve suas origens na pista do Alto da Balança, construída na década de 30. Anos mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), outra pista foi construída - servindo de base aérea de apoio às forças aliadas - denominada Base do Cocorote.
Somente em 13 de maio de 1952, a Base do Cocorote passou à denominação de Aeroporto Pinto Martins, em homenagem ao piloto cearense Euclydes Pinto Martins, que realizou o primeiro voo, sobre o Oceano Atlântico, entre Nova York e Rio de Janeiro a bordo de um hidroavião, de setembro de 1922 a fevereiro de 1923.
ELO DE LIGAÇÃO- No total, oito companhias aéreas operam no Aeroporto Internacional de Fortaleza: Avianca, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol, Latam, Condor, Meridiana, TACV e TAP. Os voos ligam a capital cearense a 14 destinos nacionais e a oito internacionais, atingindo uma média diária de 120 voos regulares, entre pousos e decolagens. Para atender a toda essa demanda, o terminal funciona 24h, com capacidade para atender a 6,2 milhões de passageiros ao ano. Somente em 2016, passaram pelo local cerca de 5,7 milhões viajantes.
LICITAÇÃO – A propósito da concessão do nosso aeroporto, a (ANAC) e a BM&FBOVESPA reuniram a imprensa na segunda-feira passada para a apresentação técnica de esclarecimento de dúvidas sobre os procedimentos da licitação de concessão para ampliação, manutenção e exploração não só do Pinto Martins, como dos aeroportos Deputado Luís Eduardo Magalhães (Salvador - BA), Hercílio Luz (Florianópolis - SC), Pinto Martins (Fortaleza - CE) e Salgado Filho (Porto Alegre - RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário