Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PERÍODO DO CARNAVAL - FORTALEZA AGUARDA RECEBER 120 MIL TURISTAS

Fortaleza deve receber 34 voos extras, no período de 24 de fevereiro a 06 de março, de acordo com a Infraero. O número representa um acréscimo de 12.184 assentos ofertados pelas empresas que operam no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
A estimativa é que cerca de 120 mil turistas visitem Fortaleza no período do Carnaval com impacto econômico de R$ 250 milhões em todo o Estado.
“Apesar do perfil desse turista ser o de descanso, de férias com a família, a Prefeitura de Fortaleza tem oferecido uma boa programação no pré e durante o Carnaval. Isso vem atraindo mais turistas. Fortaleza também é o portão de entrada para praias, como Aquiraz, Aracati e Jericoacoara”, destacou Alexandre Pereira, secretário municipal de Turismo de Fortaleza.
Ainda de acordo com o secretário, uma das demandas do trade turístico é o aumento de voos extras. “Em conversa com o setor, os empresários nos colocaram essa necessidade de uma maior ofertas para a capital. Na última quarta-feira (18/01), estive com o secretário estadual de turismo, Arialdo Pinho, e estamos alinhando o diálogo com as companhias aéreas”, reforçou Alexandre Pereira.
NOVOS VOOS -Estão em andamento negociações entre a Prefeitura de Fortaleza, através da Setfor, e a empresa aérea Azul para voos diretos desta Capital para cidades do centro oeste e interior de São Paulo.
O secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira esteve reunido com o presidente da companhia aérea, Antonoaldo Nunes, com o objetivo de incrementar a malha área. No encontro, foram apresentados novos trechos de voos diretos para cidades de Goiânia, Cuiabá e Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário