Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

RIO 2016 - O BRASIL É PREMIADO POR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e a revista espanhola AireLibre entregou prêmios a pessoas, destinos e entidades que se destacaram pelo compromisso com o turismo e práticas sustentáveis. O Brasil, representado pela Embratur, recebeu o reconhecimento pelas ações desenvolvidas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 de respeito pelo meio ambiente e ao valor do ser humano. A premiação aconteceu durante a FITUR 2017, realizada em Madrid, na Espanha.
O Assessor da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Alisson Andrade, recebeu o prêmio da AireLibre e revelou que o Instituto vai reforçar a promoção de destinos e produtos turísticos que buscam a sustentabilidade, principalmente de Ecoturismo e Cultura. 
Para o resultado do Concurso AireLibre Fitur ao melhor produto de turismo, foram computados mais de quatro mil votos dos profissionais do setor e de consumidores finais, além de leitores da revista, imprensa e jurado especializados. Foram analisados a transmissão da mensagem sobre o turismo sustentável às empresas e aos consumidores finais e o papel e valor ao ser humano, capaz de gerar transformação por meio das ações de sustentabilidade.
“O Brasil é o primeiro do ranking entre os países do mundo em recursos naturais, de acordo com o WTTC. A Embratur e o Ministério do Turismo estão alertas às questões ambientais, culturais e sociais do País e como o setor pode colaborar para que os princípios da sustentabilidade estejam cada vez mais em evidência nas atividades turísticas”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz,(Com a EMBRATUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário