Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de abril de 2017

COMUNIDADE SHALOM - RETIRO E EXIBIÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Para iniciar a programação da Semana Santa, a Comunidade Católica Shalom, realizou ontem o Espetáculo da Paixão de Cristo, no Ginásio Paulo Sarasate, a partir das 17h. Em seguida, a programação seguirá até o domingo, 16, com o Retiro de Semana Santa.
O ESPETÁCULO - Foi momento importante para conhecer de perto toda doação e amor que Deus ofertou à humanidade, apresentado ontem por meio do espetáculo “A Paixão de Cristo. O evento começou às 17h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Antônio Furtado. Em seguida, houve a apresentação do Espetáculo “A Paixão de Cristo”, que conta com um elenco de mais de 100 atores e cerca de 300 pessoas envolvidas no trabalho de produção entre voluntários e profissionais contratados. Aconteceu em dois atos (de 50 minutos cada), totalizando um tempo de quase duas horas de espetáculo e expectativa de público de 7mil pessoas.
Este ano a novidade fica por conta da participação musical e especial do cantor Thiago Brado. O elenco também contará com a importante participação do cantor Waldonys, que interpretará uma das músicas durante o Espetáculo.
Registre-se que é a quinta edição da Paixão de Cristo promovida pela Comunidade Shalom em Fortaleza. O objetivo do espetáculo é de “ajudar a mergulhar nos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus”, disse o coordenador da Projeto Artes Shalom, Állan Patrick.
Outro momento muito esperado durante o Retiro é a encenação da Via Sacra, que acontecerá amanhã 14, com o tema: “Eis que faço novas todas as coisas”, inspirada nas meditações de Catherine Doherty (Fundadora da Madonna House) e nas Meditações de um Leigo Ortodoxo (do livro O Mistério da Paixão – Edições Shalom). 
Na continuidade a programação, a Comunidade Shalom realizará de hoje a  16 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, o Retiro de Semana Santa, que acontecerá de forma a intercalar com os horários e programações da Catedral, com a presença do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio.
No Retiro de Semana Santa haverá adoração, momentos de oração, confissões, pregações, lanchonete e livraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário