Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

AEROPORTO SILENCIOSO - BH AIRPORT REDUZIU O NÚMERO DE MENSAGENS SONORAS

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, reduziu a menos da metade o número de chamadas sonoras para os voos nas salas de embarque e desembarque. A estimativa é que o número de mensagens executadas na sala de embarque caia de aproximadamente 22,5 mil para 9 mil por mês, uma redução de 60%.
Experiência inédita em aeroportos brasileiros, o projeto Aeroporto Silencioso pretende melhorar o conforto acústico para cerca de 10 milhões de passageiros que passam pelo aeroporto ao longo do ano e para toda comunidade aeroportuária.
O projeto foi desenvolvido pela concessionária e prevê que cada voo tenha no máximo três mensagens sonoras nesta fase. Antes do projeto, a quantidade de chamadas pelo sistema de som das salas de embarque e desembarque era de pelo menos cinco, entre a primeira chamada para embarque, orientações, início do embarque, última chamada e passageiros faltantes.
A principal mudança nos painéis, que entraram em operação em outubro do ano passado, foi a indicação das etapas de evolução do embarque, por meio de cores semafóricas: a partir da chamada do voo, cerca de 40 minutos antes da decolagem, o painel indica, na cor verde, a orientação: DIRIJA-SE AO PORTÃO.  Quando o portão é aberto para embarque pela empresa aérea, o novo status muda para EMBARQUE, em amarelo. A cor vermelha no painel indica ÚLTIMA CHAMADA, próximo ao final do embarque, cerca de 15 minutos antes do fechamento das portas. O número do portão de embarque é indicado no painel 90 minutos antes da decolagem, permitindo assim que os passageiros tenham tempo para se deslocar com tranquilidade até a ponte de embarque.
Além disso, as telas que trazem informações sobre as partidas, com fundo azul, destacam os dados sobre o número do voo, o horário de decolagem, o destino, a companhia aérea, e do portão de embarque. O painel informa também se o voo está atrasado ou cancelado. Já os painéis de chegadas, com fundo verde, indicam o número e a origem dos voos e a companhia aérea e se a aeronave está na fase de pouso, no pátio, entrega de bagagens ou última bagagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário