Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

ATLAS DA GEOLOGIA E MINERAÇÃO DO CEARÁ - COMEÇOU ONTEM A 3ª FORTALEZA BRAZIL STONE FAIR

Abertura do evento
O setor mineral cearense tem mais uma ferramenta para dar impulso à atração de empreendimentos ligados à construção civil, agronegócio e indústria de transformação. Trata-se do Atlas da Geologia e Mineração do Estado do Ceará. A novidade, lançada pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), foi apresentada na abertura da terceira edição da Fortaleza Brazil Stone Fair, que começou ontem, 1º, com término previsto para amanhã, no Centro de Eventos, na Capital.
De acordo com a presidente da Adece, Nicolle Barbosa, a elaboração do mapa é uma maneira de estimular novos investidores que buscam informações sobre geologia, mineralogia e dimensões de ocorrências e de jazidas. 
Conforme o coordenador do projeto e engenheiro de minas da Adece, Francisco Pessoa, a ferramenta é interativa e possui ainda “títulos minerários (licenciamentos, portarias de lavras), reservas aprovadas pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e indicadores das produções minerais do Estado, além de informações sobre malha viária, recursos hídricos e linhas de transmissão”.
O EVENTO – Com a presença do Presidente da Confederação Nacional da Indústria-CNI- Sr. Robson Braga de Andrade, a Fortaleza Brazil Stone Fair, foi ontem iniciada. É uma exposição internacional de mármores, granitos, quartzitos, limestones, pedras laminadas, máquinas, equipamentos e insumos para a cadeia produtiva das rochas ornamentais e de revestimento. A expectativa é que o evento traga bons frutos para o Ceará, aguardando-se que durante os três dias,  sejam comercializados cerca de U$ 5 milhões em produtos 
Os expositores são mineradores e indústrias de beneficiamento de rochas ornamentais do Ceará, Brasil e do Exterior; fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos; instituições de classe representativas do setor; Instituições técnicas de apoio ao setor.
Os visitantes da Exposição são principalmente, marmoristas, atacadistas, distribuidores, importadores e exportadores de mármores e granitos; profissionais liberais que especificam e utilizam mármores e granitos em seus projetos e obras; construtoras, incorporadoras e empresas de engenharia; empresários e potenciais investidores no setor; e estudantes de engenharia, arquitetura, geologia e de profissões técnicas relacionadas ao setor.
PALESTRANTES – Durante a programação, são palestrantes Reinaldo Dantas Sampaio- Presidente Abirochas; Paulo Giafarov – DGG; arquiteto Luiz Fiúza; Verônica Petrópolis – Gerente de Marketing do Grupo Guidoni; Eng. Civil Dr. Francisco Carvalho de Arruda Coelho – Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará – SECITECE; Prof. Álamo Feitosa Saraiva – Universidade Regional do Cariri; e o Geólogo MsC. Carlos Rubens A. Alencar – Presidente SIMAGRAN-CE e Coordenador da CEE-187-ABNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário