Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

AGOSTO FOI DESTAQUE - NOVAS PROPOSTAS DE QUITO ATRAEM MAIS TURISTAS

Segundo os últimos dados oficiais, a chegada de turistas estrangeiros à cidade Quito, capital do Equador, aumentou em 2,3% no primeiro semestre do ano comparado ao mesmo período de 2016. Essa tendência deve seguir para o ano que vem devido à oferta cultural, artística e gastronômica durante o verão e a abertura do novo Centro de Convenções Metropolitano de Quito em 2018.
Entre janeiro e junho deste ano, 314.183 turistas internacionais visitaram Quito, segundo estatísticas do Departamento de Migração do Ministério do Interior. Isso representa um aumento de 7.069 visitantes comparado às chegadas registradas no mesmo período do ano passado, o que equivale a um crescimento de 2,3%.  Quito foi o destino equatoriano mais escolhido pelos turistas.
A cidade espera seguir aumentando o número de turistas durante o verão. A Festa da Luz, de 9 a 13 de agosto, iluminou com projeções multimídia oito locais históricos, enchendo de cor a primeira cidade nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. A festa foi o principal evento do Verão das Artes de Quito (Verano de las Artes Quito - VAQ), cujo programa ofereceu shows de famosos artistas equatorianos e internacionais e numerosas obras de teatro e instalações artísticas ao ar livre.
Os melhores sabores de Quito foram degustados durante o Agosto no Festival Gastronômico Sal Quiteña, no qual estabelecimentos ofereceram menus deliciosos de três pratos a preços especiais. Nas ruas de El Quinde e La Ronda, no centro histórico, artesãos e artistas permitiram aos turistas descobrir o patrimônio cultural de Quito com demonstrações ao vivo de artesanatos tradicionais, como objetos de estanho, montagem de sombreros e brinquedos de madeira. A natureza e a aventura também foram destaque para os visitantes com passeios no Bosque Nublado e visitas aos arredores de Quito, lugares de maravilhosa biodiversidade que abrigam diversas espécies de aves e flora e oferecem a possibilidade de rapel e trilhas pelas montanhas.
Outro fator que certamente aumentará a ida de turistas a Quito será a inauguração do novo Centro de Convenções de Quito. Com capacidade para 13.702 pessoas e instalações de acordo com padrões internacionais, consolidará a liderança de Quito como um dos principais destinos para realização de reuniões, congressos e eventos de escala mundial e regional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário