Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

TERMINA DOMINGO A EXPOECE - PREMIAÇÃO DE R$ 60 MIL AOS CRIADORES VENCEDORES

Vem sendo muito frequentada a Expoece deste ano, evento vitorioso e que já é tradição no calendário agropecuário e turístico do Estado. A abertura oficial ocorreu na tarde de sábado, 2, quando  o presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Sérgio Fonteles, abriu o evento, nas presenças do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, representando o Governador, do subsecretário da Pesca, Euvaldo Bringel; da presidente da Adece, Nicolle Barbosa e de alguns dos seus diretores; presidente da Ematerce, Antônio Amorim; presidente do Idarce, Cirilo Pimenta  e muitas outras autoridades, além de  criadores, expositores e convidados.
Este ano, instalado no Parque de Exposições da Secretaria de Agricultura, em Fortaleza, a Expoece tem a visitação pública, grátis e terminará depois de amanhã, domingo,10, com muitas novidades.  Tem mais de 3.000 animais em exposição (1.500 ovinos e  caprinos, 702  bovinos para julgamento  e  380 equinos), haverá concurso leiteiro  de bovinos e caprinos, ordenhas (manual e mecânica), cursos de casqueamento, registros de animais,  vai oferecer 60 mil reais em premiação aos criadores e expositores, tem 140 estandes para a comercialização de produtos da terra, além de agricultura familiar, fazendinha, engenho de cana de açúcar, tapiocaria, restaurantes, parque de diversão, além de 80 Pms da Polícia Militar, 40 seguranças particulares em locais estratégicos, 2 ambulâncias do SAMU, veículos com especialistas para informações sobre uso e prevenção de drogas e muitas atrações para as famílias.
“Eu costumo dizer que a Expoece é uma festa muito familiar. Aqui não adianta colocar grandes shows porque o povo não gosta. O frequentador da Expoece é aquele que vem com a mulher, os fillhos, noras,  genros, com toda família para se divertir, ver os animais, as coisas produzidas no interior. É um contato das pessoas da cidade com o campo, uns para matar saudades, os mais novos para conhecer. Nós estamos recebendo a todos de braços abertos”, afirmações do   presidente Sérgio Fonteles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário