Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

CAIXA IRONMAN 70.3 FORTALEZA - MIL ATLETAS DE 19 PAÍSES EM DISPUTA NA PRAIA DE IRACEMA

A temporada 2018 da série de eventos do Circuito IRONMAN no país terá um fim em grande estilo. O CAIXA IRONMAN 70.3 Fortaleza, quinta e última etapa de 2018, será no próximo domingo, dia 25, na Praia de Iracema, no Aterro, reunindo 1000 triatletas de 19 países. A prova terá atletas da Faixa Etária do Brasil e do exterior para 1,9km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Serão 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França. A largada, em ondas, começará às 6h.     
O Brasil, com o maior número de competidores inscritos na prova (764), terá a companhia de representantes dos Estados Unidos, Chile, Argentina, Alemanha, Bolívia, Guiana Francesa, Portugal, Espanha, Rússia, Grã-Bretanha, Polônia, Paraguai, Uruguai, Eslovênia, Colômbia, Japão, Itália e Grécia.
“Teremos, mais uma vez, uma grande representatividade em Fortaleza. Trata-se de mais uma etapa que possibilita unir competição de alto nível com lazer, já que é um dos principais pontos turísticos do Brasil. Isso explica a excelente avaliação que a etapa teve em 2017. Teremos triatletas da Faixa Etária de vários países, sem dúvida, uma briga emocionante pelas vagas para o Mundial.”, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora do evento. 
Os brasileiros dominaram o IRONMAN 70.3 Fortaleza no ano passado. O paulista José Belarmino e a mineira Claudia Dumont foram os vencedores da disputa, realizada no Marina Park Hotel. Belarmino, foi bicampeão com o tempo de 4h12min44seg. Cláudia, por sua vez, completou o duro percurso com a marca de 4h43min23seg.
IRONKIDS - O CAIXA IRONMAN 70.3 Fortaleza também contará com o IRONKIDS, uma prova para crianças que tem como foco motivar a prática esportiva na garotada e ainda proporcionar uma programação mais atraente para as famílias que acompanham a prova. A prova está marcada para amanhã, sábado, a partir das 8h, na arena do evento.
O CAIXA IRONMAN 70.3 Fortaleza é organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio de CAIXA, Governo Federal, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Mizuno e Omint e apoio do, AquaSphere, Shimano, Localiza, Oakley, Indaiá, Balada in, Kinesio Sports, Verde Campo, Red Bull, Mormaii, Care Club, Trek, Pedialyte PRO, Tenys Pé Baruel, Nescafe Dolce Gusto, GU e Flows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário