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sexta-feira, 23 de novembro de 2018

REIVINDICAÇÃO MAIS DO QUE JUSTA - LÍDERES PEDEM A PERMANÊNCIA DO MINISTÉRIO DO TURISMO

As principais lideranças do turismo no Brasil aprovaram, por unanimidade, na última terça-feira (20), documento que recomenda ao novo governo a manutenção do Ministério do Turismo como "pasta única, exclusiva e forte para dar as respostas necessárias ao mercado e liderar o novo ciclo de crescimento do país, como já ocorreu com o agronegócio". A moção de apoio será entregue aos representantes do governo de transição, em Brasília. O balanço da atual gestão também entrou na pauta da 53ª reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT) realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Também por unanimidade foi aprovada a entrada da Associação Brasileira das Ilhas Turísticas (Abitur) no CNT.
Na lista de conquistas do MTur foram apontados o aumento de 39% do pedido de vistos após o e-Visa, a atração de empresas aéreas especializadas em passagens de baixo custo como a Sky Airline e Norwegian, o empenho de R$ 450 milhões para obras estratégicas de infraestrutura e a disponibilização de R$ 410 milhões para micro empresas pelo Fungetur, além dos R$ 3,8 bilhões em projetos apresentados ao Prodetur e a inscrição, até o momento, de 25 mil pessoas no curso de qualificação Brasil Braços Abertos (BBA).
CAMPANHA - A nova campanha do Ministério do Turismo trabalhará em duas frentes: as belezas e atrativos turísticos dos parques nacionais e o potencial do setor de viagens para a criação de empregos e, consequentemente, promover o desenvolvimento econômico do Brasil. Para mostrar toda a beleza do país considerado número um em atrativos naturais segundo o Fórum Econômico Mundial, a Pasta convidou influenciadoras digitais para conhecerem as unidades da Chapada dos Veadeiros (GO) e Itatiaia (RJ) e registrarem suas impressões. Os vídeos serão disponibilizados em dezembro nas redes do MTur. (Com o MTUR)

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