Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

FESTIVAL OJUOBÁ - MUITO ESPORTE E CULTURA NO ICARAIZINHO DE AMONTADA

Icaraí de Amontada, praia do Litoral Oeste cearense, é considerada um verdadeiro paraíso. Localizada a cerca de 190 quilômetros de Fortaleza, Icaraizinho, como também é conhecida, tem a riqueza da beleza natural, da preservação e dos bons ventos que atraem velejadores do mundo inteiro. Tudo isso somado à boa estrutura hoteleira e gastronômica do local. É lá que nos dias 14 e 15 da próxima semana, sábado e domingo, acontece o Festival Ojuobá de Esporte e Cultura.
Com estrutura montada ao lado do restaurante Casa Marujo, o Festival Ojuobá aconteceá com uma programação diurna. dedicada a esportes, com Campeonato de kitesurf embalados pela DJ Maarji, regata de paquete e apresentação de capoeira. À noite acontece a programação artística, que tem entre as atrações Paula Tesser, banda Dona Zefinha e Tertúlia Black Vândala. No local, feira de artesanato e comidas típicas.
Tendo como tema desta edição “O redespertar à Cultura dos Povos do Mar”, o Festival Ojuobá é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, numa realização da Seara Cultura e Desenvolvimento e Galgo Entretenimento. Esta é a segunda edição do evento, que foi criado em dezembro de 2016 em Icaraizinho, como uma nova versão do Jeri Sport Music Festival, realizado por oito anos em Jericoacoara.
PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA – A programação cultural dos dois dias começa às 19 horas, com as atrizes-palhaças Ana Nogueira e Fabiana Pirro, respectivamente, Dona Pequena e Uruba. Em Icaraizinho, farão intervenções cômicas, prometendo muita interação com o público, que será convidado a integrar o cortejo pelas ruas até o local dos shows. . O Festival embala o público nas duas noites, a partir das 2 horas, com uma programação de shows e DJs. No sábado, começa com o show “Forró Arrasta Pé”, de Paula Tesser e Banda. Em seguida, a atração é a DJ Maarji, que apresenta uma viagem musical mostrando sua pesquisa em raridades de disco music, boogie, groove, dance e jazz, sempre com uma pegada dançante e eclética.
Para encerrar esta edição, festa no domingo com Tertúlia Black Vândala, um coletivo de DJs e agitadores culturais de Fortaleza, que têm como marca registrada a black music em suas diversas vertentes soul, R&B, funk, boogie e disco. 
TEMA E HOMENAGEM - O Festival Ojuobá levanta a bandeira da pesca artesanal, que é umas das principais garantias de sustento e desenvolvimento das praias da região, e presta uma homenagem aos pescadores que ainda mantêm essa prática, “remando contra a maré” do avanço das novas formas e tecnologias de pesca. Nesta edição, o Festival coloca em discussão as maiores necessidades desses povos do mar, além de resgatar a pesca artesanal e outras atividades que abrangem o setor. A homenagem à Cultura dos Povos do Mar será no domingo, às 19 horas, com a presença de pescadores da região. Será um momento de comemoração, no melhor estilo praieiro, com fogueira e assado de peixe, na beira da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário